Destaques
Ivoti já registrou por volta de 50 casos de violência doméstica neste ano
Ivoti/Estância Velha – O feminicídio que aconteceu em Ivoti nesta manhã desnuda uma triste estatística, trazida pela Delegacia de Polícia de Ivoti. Somente no município, foram registrados 46 casos de violência doméstica entre janeiro e julho deste ano. Nesta quinta-feira, a mais recente ocorrência resultou na morte de Rosa Maria Vargas, 53 anos.
O autor do crime foi o namorado dela, Airton Henke, 57 anos. Os dois estavam juntos havia nove meses, e moravam em uma localidade conhecida como “Carandiru”, em Portão. Se separaram há um mês, mas, conforme a delegada Raquel Peixoto Machado, titular da Delegacia da Mulher de Novo Hamburgo, ele “se desculpou” e prometeu que “seria um homem melhor”. Rosa aceitou a volta, mas as crises de ciúme se intensificaram.
Airton foi preso em uma ação da Guarda Municipal de Estância Velha, na altura da pedreira, quase divisa com Ivoti, depois de se embrenhar no mato. Ele negociou com os policiais e acabou se entregando. O homem foi encaminhado à DPPA de Novo Hamburgo, e depois será levado pro presídio.