Coluna Estância Velha
Estância Velha: Taekwondo, sucesso, realidade, atenção, e respeito, orientar e dialogar, parabéns com louvor
Leila Ermel – [email protected]
Taekwondo
Incentivo e apoio são ferramentas imprescindíveis para o bom rendimento e conquista de resultados no mundo do esporte. Na semana passada o titular da CMD, Ivair de Oliveira, recebeu o atleta Antônio Silveira e seu técnico Enio Elias. A Coordenadoria Municipal de Desporto fez o repasse da ajuda de custo ao atleta, que representará o município em uma competição de Taekwondo, que ocorrerá em Jaguarão do Sul/SC. É fundamental para esportistas iniciantes ou de grande rendimento saberem de sua importância e serem valorizados por sua cidade.
Sucesso
Votos de sucesso e grandes resultados ao Antônio Silveira, que estará acompanhado do grande mestre Enio Elias, que tantos títulos já conquistou para Estância Velha. Na realidade, ambos têm uma trajetória e tanto neste esporte.
Realidade
A tão aguardada obra de recapeamento asfáltico da rua Carlos Antônio Bender, na Nova Estância, está próxima de ser concluída. A via já estava recebendo a sinalização viária na pista na tarde de ontem. Uma antiga e muito necessária reivindicação dos moradores, concretizada enfim pela dedicação, tratativas e atuação de várias pessoas, em várias esferas públicas. Que mais obras se tornem realidade…
Atenção e respeito
Pessoal, ontem à noitinha, fiquei sabendo que algumas pessoas estavam muito indignadas com a demora no atendimento no Hospital Municipal. Não estava fluindo, haviam pessoas aguardando por mais de 3 horas. Infelizmente não tive como estar no local naquele momento. Uma criança e sua mãe aguardavam desde às 15h e foram atendidas por volta das 18h30. Sabemos, é claro, que num hospital qualquer coisa pode acontecer, pois tem emergência e tal… quanto a isso compreensível. Todos precisam de atenção e respeito. Seja profissional da saúde, médicos, pacientes ou seus familiares.
Orientar e dialogar
Porém, uma coisa eu sempre falo quando vejo este tipo de coisa ocorrer: tem algum imprevisto, algum contratempo com médico, ou atendimento de emergência que demanda mais atenção? Jamais deixa as pessoas esperando sem saber o que está acontecendo! Não custa orientar a recepção ou o pessoal da triagem e avisar aos pacientes que algo está interferindo no atendimento normal, e que pode sair do controle rotineiro, pode demorar. Mas deixar as pessoas esperando, é complicado, gera reclamações. Ainda mais num local onde as pessoas já chegam com problemas, com dificuldades, precisando de atenção e atendimento, de acolhimento. Nem sempre as pessoas estão cientes do que acontece nos corredores e leitos de um hospital. Na hora da dor ou da doença todo mundo quer prioridade, por isso a sugestão de que sempre informem, o diálogo é solução de muitas coisas.
Parabéns com louvor
Ontem, dia 30 de agosto, o Lions Clube de Estância Velha completou 61 anos. Nossa, lembro bem quantas vezes tive a oportunidade de acompanhar eventos, ações sociais, doações, troca de diretoria, amizades, enfim, um turbilhão de sentimentos e de atitudes de tantas pessoas que passaram e estão nesta entidade, neste grande clube de serviço. Parabéns a todos que fazem do Lions Club um braço estendido à comunidade.