Destaques
Em sessão extraordinária, vereadores de Morro Reuter aprovam projeto do Executivo
Morro Reuter – Uma sessão extraordinária foi convocada para noite de quinta-feira (9) para votação do projeto (52/2021), que prevê a contratação de 20 professores temporários, e que entrou na pauta da Câmara na segunda-feira. Ontem, os parlamentares aprovaram a proposta por unanimidade.
Segundo a assessoria da Casa, em razão de não apresentar declaração de dotação orçamentária, o texto de lei havia ficado retido na Comissão. Por outro lado, como o projeto é classificado como urgente, a prefeita Carla pediu ao Presidente da Câmara que convocasse a extraordinária. Os recursos, segundo a Prefeitura, são do Fundeb.
LDO
Outro projeto que entrou em pauta no Legislativo essa semana, trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2022 foi entregue pelo Executivo no último dia 30, na Câmara de Vereadores. O texto, que prevê o valor estimado de R$ 31.853.551,72, agora está em análise na comissão de Finanças. Cabe lembrar que é no orçamento da LOA mesmo que é definido o valor correto e o prazo de entrega é 30 de novembro.