Coluna Hortêncio
Hortêncio: amor ao próximo, banco, pré-cadastro, pedidos, Sabor Gaúcho, vagas, loteamento
Cândido Nascimento
AMOR AO PRÓXIMO
Mais de uma centena de pessoas compareceram ao ginásio da escola São José na quarta-feira para doar sangue. A coleta de sangue ocorreu das 9h às 16h. Também a Assistência Social de Presidente Lucena, Joice Froehlich, mobilizou 25 doadores do seu município e colocou um veículo a disposição para participarem da ação. Detalhe: cada doação ajuda a salvar quatro vidas.
BANCO
O banco de Sangue de Caxias do Sul montou um local de coleta com todos os protocolos exigidos para receber os doadores. A prefeita Ester Dill Koch, o vice José Maurício Heck e a secretária de Saúde Verônica Koch estiveram presentes para agradecer aos doadores de sangue, o seu gesto de amor ao próximo.
PRÉ-CADASTRO
Já começou o pré-cadastramento dos produtores interessados em expor seus produtos na futura Feira do Produtor de São José do Hortêncio. O local ainda não está definido, mas será na sede do município. Podem participar Agroindústrias e produtores de hortaliças, aipim e cítricos.
PEDIDOS
Já estão abertos os pedidos para os produtores rurais que possuem açude e tiverem interesse em alevinos. A empresa parceira da Prefeitura é uma piscicultora de Teutônia. A retirada dos peixinhos será feita no mês de novembro, na garagem da Secretaria de Obras. Os pedidos podem ser feitos com Maicon ou com o secretário Felipe Trein, na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.
SABOR GAÚCHO
Estive na Expointer nesta semana, e conversei com o Evandro Flores, que levou belíssimas plantas suculentas para esta que é a maior exposição da América Latina. Também estive no estande da Agroindústria Schons, que levou suas rapaduras para vender no evento. Me lembrei que o Jairo Knob está se organizando para receber o Selo Sabor Gaúcho e em breve poderá ir para a Expointer e vender as suas schmiers e geleias diferenciadas. É certo que os produtos gourmets também vão fazer o maior sucesso por lá.
VAGAS
Ainda existem vagas nas indústrias de calçados do município. Pelo que eu sei, existe interesse da Prefeitura em promover um curso de costura para pessoas interessadas em trabalhar nas empresas locais. O atelier Zühl Calçados e a Calçados Bottero são empresa que estão empregando, e outras novas estão chegando para se instalar no município.
LOTEAMENTO
Nas próximas semanas deve ficar pronta a documentação que permite mais dois lotes para o Loteamento Industrial. O empresário que construir nesse local, que fica logo acima do Ginásio Municipal Clóvis Luiz Schaeffer, pode fazer um contrato de comodato coma Prefeitura e depois adquirir o lote.