Destaques
Diário do Empreendedor: Nádia Vogel é terapias ao alcance das mãos
Ivoti/Estância Velha – As terapias alternativas são uma forma de tratamento para diversas condições, tanto para o corpo, quanto para a mente. Elas estão sendo cada vez mais procuradas por pessoas que buscam melhor qualidade de vida. Com a vida agitada que muitos vivem, terapias desta forma trazem mais sensações de bem-estar e prazer espiritual.
A terapeuta e massoterapeuta de Estância Velha, Nádia Vogel, foi recentemente entrevistada no programa Diário do Empreendedor, e comentou a respeito de seus métodos de trabalho, assim como as terapias que realiza com as pessoas que a procuram, como o reiki e a shantala. Confira um trecho da entrevista a seguir e contate o espaço pelo Instagram @nadiavogelterapeuta.
Diário: Como iniciou seu espaço?
Nádia Vogel: Sempre foi muito ligada à parte holística, da parte energética, e sempre estudei, até que me encontrei nas terapias fazendo elas. Há uns quatro, cinco anos, já recebo minhas terapias, e minha filha, um dia, perguntou por que eu não me envolvia neste assunto, como gostava tanto. Fiz o primeiro curso, mas foi para meu autoconhecimento, não tinha pretensão em trabalhar com isto.
Diário: Como foi a abertura do local físico para atendimento?
Nádia Vogel: Fiquei muito feliz quando fui para o espaço físico e minhas clientes fizeram questão que eu o tivesse, para que elas pudessem sair de casa e ir até ele. Vejo que a pandemia aumentou demais os problemas de ansiedade e depressão, e vemos que as pessoas estão procurando alternativas. Assim, aumentou bastante a procura por parte delas.
Diário: Fale um pouco sobre o reiki, que você realiza no espaço.
Nádia Vogel: Digo sempre para mim que o reiki é o carro-chefe das terapias, porque eu posso me autoaplicar, posso aplicar nas pessoas, em animais, plantas, objetos, estabelecimentos, e ela funciona com a imposição de mãos, que você faz em todos eles. É bem tranquilo, no caso, a pessoa fica deitada por cerca de 45 minutos a uma hora, e tem muito a ver com esta questão do relaxamento que o método traz.