Estado - País - Mundo
Eduardo Leite se lança candidato às prévias para concorrer à presidência da República
Brasília – O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lançou, nesta terça-feira, em Brasília, sua campanha para as prévias do PSDB, que irá escolher o candidato do partido para as eleições presidenciais em 2022. Ele seguiu o que fez o governador de São Paulo, João Dória, que também é candidato. Além deles, concorrem às prévias o senador Tasso Jereissati e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.
Contudo, há consenso de que a disputa no partido deve ser entre Leite e Dória, dois nomes com apoios de alas diferentes do partido. O deputado federal Lucas Redecker, de Novo Hamburgo, também esteve presente no evento. Leite disse que não quer ser presidente para brigar contra Lula ou Bolsonaro. “O Brasil precisa de alternativas novas. Está na hora de olhar para o futuro com olhos de futuro. Não é sobre o País que está aí e nem sobre o País que já foi, e sim sobre o Brasil que podemos ser. Um País que os jovens se orgulhem e não queiram ir embora. E onde os mais velhos tenham confiança que irão ver o Brasil dar certo”, afirmou o governador gaúcho.
“Para fazer este País, um presidente tem de ser presidente de todos: dos que pensam e dos que não pensam como você. Estamos precisando de paz, de união, de distensionamento e de coragem. Não desejo ser presidente para brigar com Lula ou Bolsonaro, mas sim para brigar pelos brasileiros contra os enormes problemas que nosso país tem. Eles, os problemas, é que são meus inimigos”, completou. Segundo ele, há três “lutas fundamentais”: “Combater as desigualdades, crescimento com foco no aumento de produtividade e sustentabilidade e diversidade, com respeito a todas as diferenças”.
Fonte: O Estado de S.Paulo