Conecte-se conosco

Destaques

Promessa transformada em doações em Ivoti

30/09/2021 - 10h34min

Atualizada em 30/09/2021 - 10h35min

Tarcísio Aloísio Schmitz arrecadou 865 quilos de alimentos e doou em Ivoti(Crédito: Leila Ermel)

Morador arrecadou 865 kg de alimentos e doou

 

Por Leila Ermel /Daiani Aguiar

 

Ivoti – Morador do município há cerca de 18 anos, Tarcísio Aloísio Schmitz vive com a esposa Ivone Lurdes no segundo piso da residência no bairro Jardim Bühler, onde divide a parte inferior com o filho, sua esposa e dois netos. Na terça-feira, dia 28, ele realizou a entrega de 865 quilos de alimentos não perecíveis que arrecadou em aproximadamente um mês, os quais foram distribuídos entre a Liga Feminina de Combate ao Câncer, o Comitê de Combate à Fome/Cáritas e Hospital São José.

Simpático e cheio de alegria por ter conseguido realizar esta ação, totalmente idealizada e executada por ele, mas com apoio e engajamento de muitas pessoas, Tarcísio teve os olhos marejados de emoção quando entregou a doação na Liga. Ter visto a gratidão das voluntárias e escutado da presidente o alívio de não mais precisar se preocupar com as cestas básicas que entregarão na próxima semana, pois com esta doação tinham garantido os kits, o deixou ainda mais realizado.

 

Ajudar ao próximo

Ele já era uma pessoa bem ativa na sociedade, participava das gincanas realizadas entre capelas da região, como integrante da equipe da Nossa Senhora Aparecida. Como a premiação era aos grupos com maior arrecadação de alimentos, estava acostumado a ajudar. Porém, com a pandemia, as gincanas foram suspensas e não teve mais como auxiliar a quem precisava.

No decorrer da pandemia, aos 71 anos, teve a doença em outubro de 2020. Mesmo sem complicações ou sequelas mais graves, ficou cerca de três semanas com fortes dores no corpo. “Parecia que eu ia desmontar de tão fraco”, contou Tarcísio. Recebeu soro duas vezes para se fortalecer. Se recuperou. Dona Lurdes também teve Covid-19, e igualmente passou pela doença.

Muitas coisas passaram por seus pensamentos, entre elas a incerteza do amanhã. Então fez uma promessa: “se eu me curar, vou comprar alimento e dividir com as pessoas. Queria viver mais tempo para ajudar as pessoas”. E esta missão foi cumprida com êxito. Com a ajuda de muitas pessoas, entre moradores do Jardim Bühler, Morada do Sol e outras localidades.

 

Fé que virou doação

Há cerca de 1 mês comentou com amigos que tinha a intenção de arrecadar alimentos para doação. Aos poucos foi recebendo apoio e muita ajuda de amigos e de moradores dos bairros vizinhos. Conseguiu somar 865 quilos de alimentos não perecíveis, que farão a diferença na vida de muitas pessoas que necessitam.

No momento da entrega nos três locais beneficiados, Tarcísio manifestava a sua alegria e gratidão por ter conseguido cumprir sua promessa. “Estou com tanta alegria que nem cabe em mim. Mas preciso agradecer e muito a todas as pessoas que me ajudaram, que confiaram em mim para reunir estes alimentos e distribuir. Estou mostrando para eles que sua ajuda foi bem encaminhada, que valeu cada doação”, destacou.

“Agradeço ainda a Vidraçaria Nelson, que além de fazer o transporte dos mantimentos, ainda cedeu dois colaboradores para carregar os volumes. Gratidão a todos”, finaliza.

 

A Liga Feminina de Ivoti recebeu as doações de alimentos (Créditos: Leila Ermel)

 

 

Também foi feita entrega no Comitê de Combate à Fome/Cáritas (Crédito: Leila Ermel)

 

 

E ao Hospital São José foram entregues 12 caixas de leite totalizando 144 unidades (Crédito: Leila Ermel)

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.