Estado - País - Mundo
Identificadas 9 das 12 vítimas fatais em grave acidente na BR-101
Bahia – Foram identificadas nove das 12 vítimas fatais do acidente de trânsito ocorrido no início da noite de ontem (29). A colisão envolveu um ônibus, uma van e um caminhão, que transportava eucalipto no quilômetro 703 da BR-101, em Eunápolis, na Bahia. Outras 22 pessoas ficaram feridas, sendo cinco em estado grave.
A pista só foi liberada na manhã desta quinta-feira (30), quando houve a retirada do caminhão e do ônibus da via.
Dos 22 feridos, uma das vítimas sobreviventes, é uma criança, que está em situação delicada de saúde, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 6 seguem internados no Hospital Regional do município, e outros 11 tiveram alta médica.
Vítimas fatais
Douglas Santos Silva, 45 anos, era motorista da van
Leandro Assunção Oliveira, 40 anos, era motorista do ônibus atingido
Safira dos Santos do Nascimento, 10 anos, era passageira do coletivo
Samiry dos Santos do Nascimento, 1 ano e 5 meses de idade, era passageira do coletivo
Ana Aline dos Santos, 25 anos, era passageira do ônibus
Maria das Dores da Silva, 66 anos, era passageira do ônibus
Raimunda de Souza Céu, 73 anos, era passageira do ônibus
Célia Barbosa da Silva, 63 anos, era passageira do coletivo
Luciene Alves dos Santos, 39 anos, também era passageira do coletivo.
O acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão bitrem seguia em direção a Itabuna. Em uma curva, o último vagão do veículo tombou, desprendeu e rodou na pista.
Neste vagão desprendido estavam as toras de eucalipto, que atingiram o ônibus e a van, que trafegavam no sentido contrário. O motorista do caminhão fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas.
Foi aberto inquérito para apuração do caso, na delegacia de Eunápolis. Conforme a polícia, o advogado do motorista do caminhão informou que ele vai se apresentar na delegacia amanhã, sexta-feira (1º). Ainda conforme o delegado, a defesa do motorista alegou que ele fugiu do local por medo de ser linchado pelas testemunhas.
Empresa responsável pelo caminhão lamenta tragédia
Por meio de nota, a empresa mineira Gomes Transportes de Almenara, responsável pelo caminhão que transportava o eucalipto, disse que lamenta profundamente a situação. Ainda explicou que o acidente foi causado por falha mecânica, que as circunstâncias ainda serão apuradas e que está prestando todo apoio necessário às vítimas.
Fonte: G1