Destaques
Casos ativos de Covid-19 disparam e acendem alerta em Presidente Lucena
Presidente Lucena – O segundo município menos populoso na região de cobertura do Diário é o que está também com uma das situações mais preocupantes em relação a Covid-19. Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, o número de novas confirmações entre um boletim e outro foi o maior desde o começo da pandemia – o primeiro caso no município foi registrado em junho de 2020. As informações são do projeto CovidSinos.
A Prefeitura de Presidente Lucena publica boletins todas as sextas-feiras. E na última sexta, foram confirmados 24 novos casos em relação a sexta-feira anterior. De 473, foram a 497. Neste momento, 28 casos de Covid-19 estão ativos no município, 12 estão em análise, e 41 pacientes estão sendo monitorados.
Diante disto, a Secretaria de Saúde voltou a recomendar que a população evite realizar consultas médicas e exames de rotina neste momento, e recomenda-se procurar atendimento médico somente em casos de urgência e emergência. Lucena está dentro da região Covid 07, a de Novo Hamburgo, que, nesta semana, recebeu aviso do governo do estado em razão do aumento de casos, internações e óbitos por Covid-19.