Conecte-se conosco

Destaques

Bairro Industrial em Dois Irmãos é bom para empreender

19/10/2021 - 14h36min

No bairro Industrial tem até Universidade. (Foto: Luis Soares)

Por Luis Soares

Dois Irmãos- Para empreender em um bairro é preciso unir diversos fatores. O primeiro é ter coragem, o segundo é ser persistente e o terceiro e não menos importante, é saber se reinventar. O empresário que abre uma empresa para atender moradores de determinado bairro, sabe que terá algumas dificuldades, mas ele também sabe que vai atender as demandas daquela comunidade. Os moradores do bairro Industrial são exemplos disso. Eles têm à sua disposição, empresas dos mais variados segmentos. Posto de gasolina, farmácia, supermercado e até mesmo universidade. Inclusive, muitos empresários optaram por abrir sua empresa no bairro Industrial, por ser um ponto estratégico de ligação com outros e por ser próximo ao centro da cidade.

 O empreendedorismo que gera oportunidades

O empresário Neori Luis Lenhard, proprietário do Nenê Gás, salienta que não se arrepende de ter apostado em abrir sua empresa no bairro. “Temos uma empresa de gás e não tenho o que reclamar. Temos muitos clientes de outros lugares, mas a grande maioria são moradores do Industrial. Abrimos nossa empresa aqui na Avenida Sapiranga, por ser um local que liga diversos outros bairros e também o centro da cidade. Sendo assim, estamos satisfeitos”. A tutora de polo da Unicesumar, escola de educação à distância, Rodaica Hippler, destaca a importância de uma Universidade no bairro. “Temos muitos alunos que moram aqui no bairro. Algo que eu acho fundamental e muito importante. Alguns deles estudavam em Novo Hamburgo, mas quando abriu a Unicesumar no Industrial, muitos deles se matricularam aqui conosco. Mesmo que ainda estamos online, é fundamental a escola aqui, com oportunidade para todos. Nós atendemos alunos de 18 até 50 anos. Esse é um grande diferencial”, finaliza a jovem. Projetar, construir e executar, são ações de quem se programa pensando no futuro. O empreendedor tem essa característica e por isso, ao abrir seu próprio negócio no bairro, é preciso acreditar que de uma forma ou outra vai dar certo.

Os empresários estão satisfeitos

“Não são todos os bairros que têm uma farmácia. Mas no Industrial os moradores podem comemorar. Aqui tem essa opção. Temos bastante clientes aqui do bairro. Mas por estarmos em uma localização quase que estratégica, atendemos moradores de bairros próximos também. Mas nossa referência é sempre o bairro Industrial. Antes quando o postão era aqui do lado, obviamente tinha mais movimento, mas mesmo assim não dá para reclamar. O bairro Industrial é ótimo para empreender”.

Marisa Feiten, 39 anos, funcionária da Agafarma

“Há 13 anos atrás abrimos a nossa vidraçaria aqui no bairro. Foi uma aposta que deu certo. Temos bastante clientes daqui e também de fora. Mas atendemos toda a cidade. Nossa referência é o bairro Industrial e por isso estamos satisfeitos em ter nossa empresa aqui. É um ponto bom e que nos possibilita uma facilidade e localização. Aqui é maravilhoso”.

Sandra Lenhardt, 49 anos, proprietária da Vidraçaria Vidrali

“Nossos alunos em sua maioria são daqui do bairro. É muito importante ter uma Universidade aqui, pois abre oportunidades para moradores de diversas idades. Atendemos alunos dos 18 aos 50 anos. Muitos deles estudavam em Novo Hamburgo, mas pediram transferência para estudar perto de casa. Ainda estamos online, mas em breve retornarei o presencial e vai ser ótimo. Um bairro que tem uma Universidade, eu acho que é um privilégio e o Industrial é um excelente bairro”.

Rodaica Hipper, 23 anos, tutora de polo na Unicesumar

“Não tenho o que reclamar. Meu serviço atende vários moradores do Industrial e também fora dele. Tenho uma revenda de gás e estou satisfeito em empreender aqui. Nossa empresa está bem localizada, com acessos para vários outros bairros e também o centro da cidade. Desde 2005 temos a Nenê Gás e nosso compromisso é sempre atender bem nossos clientes. Escolhemos aqui no Industrial e não estou nenhum pouco arrependido. Aqui é bom para trabalhar”.

Neori Luis Lenhard, 49 anos, proprietário da Nenê Gás

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.