Destaques
Feira de Rua: uma novidade do bairro Rincão dos Ilhéus
Estância Velha – Feirantes e clientes aprovaram a primeira edição da Feira de Rua que começou hoje, 6, no bairro Rincão dos Ilhéus. A partir de agora, todos os sábados os moradores poderão acessar o local e garantir os diversos produtos comercializados.
Oito tendas estavam expondo pães, bolos, cucas, hortifrutis, plantas ornamentais, suculentas e até coelhos. Todos fresquinhos e de qualidade, ofertadas pelos produtores rurais do município.
A feirante Elza Kori, de 53 anos, mora na cidade há 38 anos e há tempos desejava ter um ponto para vender sua produção. “É uma nova experiência e é muito gratificante vender direto para o consumidor. Porque nós produzimos de tudo na nossa região, e a comunidade consumir os produtos locais é muito legal e uma forma de reconhecimento”, disse Kori.
Compartilhando a mesma empolgação, a expositora de plantas ornamentais, Noeli Welter, 62, disse que não imaginava o fluxo de pessoas e venda no local. “Estou gostando muito. Já fiz vendas e acredito que vai ser melhor ainda”, destacou.
Feirantes na tenda de hortifrutis (Crédito: Daiani Aguiar)
Coelhos criados pela feirante Kori (Crédito: Daiani Aguiar)
Feirante Noeli expondo suas rosas desertas (Crédito: Daiani Aguiar)
Consumidores
Por volta das 9h30 a moradora Maria Amélia Kuhn, de 72 anos, chegou à feirinha. “É muito legal ter uma feira pertinho de casa, era o que faltava aqui no bairro”, contou. Ela estava acompanhada da vizinha, que hospedava a amiga Normélia Fritch, 81, moradora de Nova Petrópolis. “Vou comprar e levar para minha cidade. Amanhã eu já volto e vou comer bastante”, brincou a visitante.
Noeli Welter garantindo seu produto (Crédito: Daiani Aguiar)
Solenidade
No ato de abertura oficial da Feira de Rua, estavam presentes a secretária de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape), Viviane Diogo e o prefeito Diego Francisco. O evento também contou com a apresentação de uma banda musical e de representantes da Emater.
Banda tocando durante a exposição (Crédito: Daiani Aguiar)
Fachada da feirinha na esquina da rua Amândio Francisco Johann,com a rua João XXIII (Crédito: Divulgação/ PMEV)