Conecte-se conosco

Destaques

Ação em prol da professora Patrícia engajou mais de mil estancienses

27/11/2021 - 14h39min

Entregas estão sendo feitas por sistema Drive Thru (Crédito: Daiani Aguiar)

Estância Velha – Dezenas de carros seguem formando uma grande fila no pavilhão da Comunidade Católica. Desde às 3 horas da manhã deste sábado, 27, um grupo de voluntários está preparando e entregando as quentinhas de meio frango às mais de 1,5 mil pessoas que compraram o cartão.

A ação beneficente é em prol da professora Patrícia Bauermann, 36 anos, que foi diagnosticada com um câncer de mama bastante agressivo. Promovida por colegas da Escola Municipal Infantil Amiguinhos do União, em parceria com a Prefeitura, o valor da iniciativa será totalmente revertido para o tratamento da estanciense.

Conforme a diretora da escola, Leoni Cassel, 45, a ação levou cerca de 30 dias para ser organizada e desde o início mobilizou a comunidade. “É bonito ver o engajamento das pessoas. Só temos a agradecer essa parceria, porque não fazemos nada sozinhos”, enfatizou.

Somente os galetos foram despesa da ação. O restante foi doado por empresas, de acordo com Leoni. “O lucro vai ser muito bom e isso nos deixa muito felizes, porque o tratamento é muito caro”, destacou Leoni. Esta é a quarta campanha em prol da colega.

Sistema Drive Thru
Todas as pessoas que aderiram, foram retirar o produto já embalado por sistema Drive Thru ou a pé, na fila que também se formava no local. Leoni ainda disse que nesta manhã, cerca de 50 pessoas quiseram adquirir o cartão, porém estavam esgotados. “Não vendemos mais, porque a gente não tinha lugar para fazer”, contou.

Patrícia foi no evento
“Todos sentem um carinho muito grande pela Patrícia, que é uma professora que marca a vida dos alunos”, enfatizou Leoni. A docente foi até a Comunidade Católica ao lado do seu marido, sendo aplaudida por todos. “É muito emocionante ver o quanto as pessoas gostam da gente”, disse.

Em outubro ela passou por um procedimento cirúrgico em que removeu o segundo tumor descoberto, este no cérebro. “Me recuperei muito bem, graças a Deus”, comentou Patrícia. Ela fará a segunda sessão de quimioterapia, que custa R$ 2,3 mil cada.

Na segunda parte do tratamento o valor aumenta, passando para R$ 6,5 mil cada. A previsão é de que sejam aplicadas, pelo menos, oito sessões. Além disso, a professora ainda possui as despesas da cirurgia realizada, demais tratamentos e medicação.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.