Destaques
Temporal causou transtornos em Estância Velha
Estância Velha – O forte temporal que atingiu a região na quinta-feira, 25, provocou diversos danos aos gaúchos. Em muitos bairros da cidade, moradores ficaram sem energia elétrica, casas e comércios foram destelhados pelo forte vento, que também causou a queda de árvores.
Em atendimento aos diversos chamados realizados, a Defesa Civil Municipal atuou com prioridade em casos urgentes e de risco iminente à segurança da população. Como ocorrências mais relevantes, registrou-se o destelhamento parcial de três residências, nove quedas de árvores e de um poste de luz.
Segundo o coordenador Kairo campos, o vento atingiu a velocidade de 78 quilômetros por hora, com volume de chuva no período de 50 milímetros. Situações podem ser reportadas pelo telefone do plantão do órgão: 99849-1761.
Zona Rural sem prioridade
Na avenida Campo Grande, no bairro Campo Grande, zona rural do município, moradores ficaram quase dois dias sem energia elétrica, tendo o restabelecimento somente no sábado, 27, pela manhã. “O último lugar que dão assistência é aqui. Não temos a Corsan, então quando a gente fica sem luz, automaticamente, vamos ficar sem água. Isso tira a dignidade de uma pessoa. É um descaso total”, relatou uma moradora.
Segurança
A Rio Grande Energia (RGE) não soube precisar quantos estancienses ficaram sem energia elétrica e também não deu previsão do retorno da normalidade, alegando que o mau tempo segue atingindo o estado.
Ainda, alertou para que as pessoas não toquem em equipamentos elétricos e na dúvida acionem as autoridades, pois em casos de temporais, o risco de acidente grave ou até mesmo fatal, é bastante alto.