Destaques
Chefe de Cultura de Dois Irmãos conta sobre bastidores do Natal dos Anjos
Grupos começam os ensaios em abril
Por Carla Fogaça
Dois Irmãos- O Natal dos Anjos 2021 contará com 49 dias de evento, sendo que ainda restam 15 dias de programações. Durante toda a festa passam diversas atrações pelos três palcos do Natal dos Anjos. São atrações fixas, como o acendimento da Árvore Símbolo do Natal Gaúcho, atrações musicais diversas, incluindo corais e bandas marcais. Só as apresentações de dança e teatro são ao todo 24 equipes que se encarregam de levar entretenimento aos visitantes.
E, segundo a chefe do Departamento de Cultura Thaís Backes, os grupos de dança e teatro começam a preparação para o evento muito antes dele começar. “Desde abril já começam os ensaios, escolher figurinos e trilhas sonoras. Os grupos criam espetáculos exclusivos para o Natal dos Anjos”, explica.
A escolha das atrações
De acordo com Thaís, a produtora do evento acompanha os processos dos grupos que fazem espetáculos exclusivamente para o evento, como dança e teatro, e conforme este processo eles são escolhidos para fazer parte do Natal dos Anjos. As demais atrações enviam materiais para o departamento de Cultura e Turismo, então é realizada uma análise e a seleção. “Além disso, é feita uma pesquisa de atrações que fiquem dentro do perfil do evento e elas são distribuídas de acordo com o ambiente de cada palco”, ressalta.
Um ponto importante da seleção das atrações do Natal dos Anjos é o incetivo e contratação de atrações locais. “O evento prestigia e não abre mão de ter nas programações artistas da cidade”, salienta a chefe de cultura.
“É sentir a energia que pulsa em cada olhar”
Visitar o Natal dos Anjos já é mágico e encantando, mas trabalhar no evento é vivenciar sentimentos que se modificam a cada momento. Foi o que disse a atriz e professora de teatro Raquel Backes. Para o músico Ronei Pehls, participar do evento é uma enxurrada de sentimentos. “Alegria, emoção, confraternização. É a certeza que estou no lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas”, diz.
Segundo a artista e produtora cultural Raquel Durigon, o Natal dos Anjos é uma das mais lindas festas natalinas do Estado. “Sou fã e é sempre maravilhoso apresentar no Natal dos Anjos”, conta.
Grupos começam os ensaios em abril