Destaques
Ex-professora, querida e admirada por todos: conheça Maria Soli Schneider, morta a tiros em Lindolfo
Lindolfo Collor – Maria Soli Schneider, de 61 anos, é a mulher que foi assassinada na localidade de 14 Colônias por volta do meio-dia desta quinta-feira (30). A vítima foi professora por muitos anos, lecionando em diversas escolas de Lindolfo Collor, São José do Hortêncio e Linha Nova.
Nascida em 15 de março de 1960, Maria Soli Schneider era a irmã mais nova de quatro irmãos, era solteira, não tinha filhos e não colecionava inimigos. Pelo contrário, já que era querida e admirada por todos. Muitos dos seus antigos alunos tinham, inclusive, uma amizade até hoje com a ex-professora.
Maria Soli era frequentemente convidada para casamentos dos ex-alunos e revia muitos deles durante as missas da igreja que frequentava. “Era uma pessoa muito legal. Tinha sido minha professora e a gente se via na missa, se cumprimentava. Tinha amizade até hoje”, disse o vizinho e amigo Eloi hech, de 51 anos.
Maria Soli é descrita como uma professora exemplar e carinhosa com todos, disposta a ajudar todo mundo. “Era uma pessoa exemplar. Se tivesse que dizer uma palavra para resumir tudo que ela foi como professora, diretora e como pessoa, eu diria parabéns”, comentou Alexandro Almeida, 33 anos, que também foi aluno.
Bastante abalada, uma familiar descreveu como inexplicável a morte de Maria Soli Schneider. “Tem que ser alguém com muito ódio pra fazer uma coisa dessas”. O corpo de Maria Soli está sendo encaminhado para o IML e somente depois será liberado para o velório.
Criminosos que mataram mulher em Lindolfo fugiram em um Gol branco
Os criminosos que assassinaram a tiros uma mulher que residia próximo ao Salão Gehm, no bairro 14 Colônias, fugiram em um Gol “bolinha” branco, com para-choque preto. A chegada e fuga dos criminosos foi flagrada por câmeras de monitoramento. Após o crime, eles teriam fugido em direção à Linha Nova Baixa, Presidente Lucena.
Informações iniciais dão conta de que os criminosos chegaram ao local por volta das 12h e tocaram a campainha da casa. Não se sabe, até o momento, o que motivou o crime. O corpo da mulher foi encontrada nos fundos da residência, por moradores das proximidades que ouviram três tiros e foram até a casa para saber se ela estava bem.
Uma ambulância chegou a ser acionada e esteve no local, mas apenas constatou o óbito. A vítima teria sido atingida por, no mínimo, dois disparos. A Brigada Militar, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias também estiveram no local.