Destaques
Assista: Explicação da vereadora sobre proibição do consumo de bebidas alcoólicas em praças
Ivoti- O assunto do momento nas redes sociais não poderia ser outro: o projeto que prevê a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nos espaços públicos. A autora, vereadora Marli Heinle Gehm (MDB), explicou na Câmara a importância do projeto.
Na sessão desta segunda-feira, dia 4, os legisladores discutiram sobre a ideia e a maioria foi contra. O documento segue em análise e deve ser votado no dia 18 de junho.
REPERCUSSÃO
Nas redes sociais, o tema foi assunto de diversos comentários. Na primeira postagem do Diário, por volta das 10h de segunda-feira, grande parte dos internautas apoiou o projeto. “Concordo com esta proposta. Se querem beber, que o façam dentro dos estabelecimentos”, disse um. Já um outro internauta não concordou. “Piada”, definiu.
Por volta das 22h, a notícia do Diário sobre o assunto foi postada em um dos grupos de Ivoti no Facebook e recebeu diversos comentários. Neste caso, a maioria era contrária ao projeto. “Não cabe aos vereadores fazerem leis que determinam o comportamento do indivíduo”, comentou um internauta.
MANIFESTAÇÃO
O vice-prefeito de Ivoti e secretário de Obras, Roberto Schneider, manifestou-se contrário ao projeto. Nas redes sociais, ele disse que respeita a vereadora Marli, mas se fosse vereador ou prefeito, votaria contra. “Digo que em Passo Fundo essa lei existe e segundo o prefeito é muito difícil de fiscalizar”, comentou. Por fim, deixou outro recado. “Pois acredito que quem bebe precisa ter postura, respeito e limites”, escreveu.
Leia Também:
Vereadora quer proibir o consumo de bebidas alcoólicas nas praças de Ivoti
Em apenas quatro municípios os vereadores recebem 13º salário