Destaques
Festa da Lavanda de Morro Reuter é transferida para outubro
Morro Reuter – Em função dos aumentos de casos de Covid-19, a 5ª Festa Nacional da Lavanda de Morro Reuter, que ocorreria em março, foi transferida para outubro, entre os dias 20 e 23. A decisão foi tomada em conjunto pela prefeita Carla Chamorro, integrantes da cadeia produtiva da lavanda do município, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dois Irmãos e Morro Reuter e a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Agricultura e Turismo, levando em conta que a festa é um evento de grande porte que reúne pessoas do município e milhares de visitantes, o que provocaria aglomerações. “Considerando que esta nova cepa tem contágio muito rápido, decidiu-se voltar para a data original, que era em outubro”, argumenta a prefeita Carla Chamorro.
Durante o encontro também foi debatido sobre como fortalecer a cadeia produtiva da lavanda, desde a plantação até questão turística, e sugerida a criação de uma cooperativa, para organizar ainda mais o setor e alavancar a produção e divulgação da lavanda em Morro Reuter. “Foi muito produtiva a reunião, onde pude ouvir de cada pessoa dessa cadeia, ideias e sugestões para ampliar e fortalecer a lavanda tanto economicamente como turisticamente”, destacou a prefeita.Em função dos aumentos de casos de Covid-19, a 5ª Festa Nacional da Lavanda de Morro Reuter, que ocorreria em março, foi transferida para outubro, entre os dias 20 e 23. A decisão foi tomada em conjunto pela prefeita Carla Chamorro, integrantes da cadeia produtiva da lavanda do município, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dois Irmãos e Morro Reuter e a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Agricultura e Turismo, levando em conta que a festa é um evento de grande porte que reúne pessoas do município e milhares de visitantes, o que provocaria aglomerações. “Considerando que esta nova cepa tem contágio muito rápido, decidiu-se voltar para a data original, que era em outubro”, argumenta a prefeita Carla Chamorro.
Durante o encontro também foi debatido sobre como fortalecer a cadeia produtiva da lavanda, desde a plantação até questão turística, e sugerida a criação de uma cooperativa, para organizar ainda mais o setor e alavancar a produção e divulgação da lavanda em Morro Reuter. “Foi muito produtiva a reunião, onde pude ouvir de cada pessoa dessa cadeia, ideias e sugestões para ampliar e fortalecer a lavanda tanto economicamente como turisticamente”, destacou a prefeita.