Destaques
Calor diminui movimento em Dois Irmãos no domingo à tarde
Dois Irmãos – A forte onda de calor que esteve presente em toda região fez com que os termômetros registrassem temperaturas perto dos 40º C. As pessoas sentiram os efeitos dessa sensação térmica entre sábado e domingo. E quem não teve a oportunidade de permanecer em um cômodo climatizado ou então ir para a praia ou clube com piscinas, precisou improvisar.
Em Dois Irmãos, a temperatura máxima prevista e alcançada foi de 39ºC. E até mesmo quem está acostumado com a vida em uma cidade que, habitualmente, registra sempre as maiores marcas reclamou do calor na tarde de domingo. É o caso do casal Robson Francisco Ramos, de 24 anos, e Franciele Morgenstern, de 22. Eles residem em Campo Bom.
Sobre o calor
“O calor é um convite para muita bebida gelada, um açaí com frutas, picolés e sorvetes. A procura por esses produtos está muito boa nesses dias de verão”, Daiane Maas, 35, vendedora.
“É o primeiro ano que temos um calor tão forte. Eu tenho a sorveteria há 28 anos aqui no Centro. É bom e não é para o negócio. Se está muito quente as pessoas não saem tanto de casa de dia, somente de noite”, Orlando José Luft, 57, empresário.
“Eu e a esposa resolvemos passear em Dois Irmãos neste domingo para fugir do calor, mas chegamos aqui e está mais quente do que em Campo Bom. Sábado visitamos uma cascata”, Robson Farias Ramos, 24, pintor de calçados.
“Quando faz muito calor eu costumo beber bastante água gelada. Não tem muito o que fazer. Hoje também resolvemos comer um sorvete em nosso passeio”, Franciele Morgenstern, 22, funcionária de telemarketing.