Estado - País - Mundo
Com déficit de 50%, servidores da Susepe entram em greve
Pelo menos 200 servidores que atuam na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), Penitenciária Estadual de Charqueadas, Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas e Colônia Penal Agrícola de Charqueadas devem participar da mobilização dos agentes que atuam nas cadeias. Serão 72 horas de paralisação da categoria, nesta quarta-feira (26) a partir das 8 horas.
“O déficit de efetivo é de 50%. Não dá mais para trabalhar assim”, diz o presidente da Amapergs Sindicato, Saulo Felipe Basso dos Santos.
De acordo com sindicalista, os gestores precisam sinalizar com mais medidas para a categoria. “A revolta é muito grande com a falta de efetivo, estrutura e total falta de valorização dos servidores penitenciários que estão há oito anos sem reposição da inflação”.
Sem “sacolas” por 72 horas
A paralisação, como já foi decidido entre os integrantes da associação, envolve suspensão de audiências presenciais, virtuais e movimentação de apenados, entrada de sacolas (conteúdo enviado para os presos pelos familiares/amigos, que envolve materiais de higiene e alimentação, por exemplo) e de visitas. Oitenta casas prisionais aderiram a paralisação e farão apenas o resguardo dos presos e atenderão questões emergenciais.