Conecte-se conosco

Destaques

Autor de ato obsceno em Nova Petrópolis não foi identificado

08/02/2022 - 18h03min

Fato ocorreu na rua Rio Branco, próximo à rua Pastor Hunsche (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – A Brigada Militar fez buscas mas não conseguiu localizar e identificar o motorista que parou com um Chevrolet Onix Sedan, cor preta, mostrou sua genitália e se masturbou em frente a duas crianças, na tarde de segunda-feira, 7. O ato obsceno ocorreu por volta das 16h30, na rua Rio Branco próximo ao Hospital Nova Petrópolis.

De acordo com os policiais, não há uma direção a ser seguida para a investigação pois tudo aconteceu muito rápido e não foi possível pegar a placa do veículo. A pena para este tipo de crime é de três meses a uno de detenção, ou pagamento de multa.

Como aconteceu

Segundo os relatos de testemunhas, as crianças brincavam na calçada quando o suspeito estacionou próximo a elas e perguntou o nome da rua. Neste momento, uma mulher que estava na sacada de casa viu que o homem estava se masturbando e chamando as crianças. Ao testemunhar, imediatamente ela começou a gritar e assustou o autor, que na hora fugiu em direção ao Centro.

A Brigada Militar foi chamada e fez buscas nas imediações, mas nada foi localizado devido às poucas características informadas. Além do modelo do carro, que possuía placas padrão Mercosul, a única informação adicional é de que o homem é um senhor de mais idade. “Ressalta-se que não foi possível identificar a placa do veículo por parte do comunicante, sendo de difícil identificação na busca deste veículo”, informou a Brigada Militar.

Denúncias

Autoridades alertam à população para que fiquem vigilantes quanto a situações como essa e jamais deixem crianças brincarem sozinhas, mesmo que na calçada de casa. Os policiais orientam também que, caso alguém nestas características seja visto, que alertem à polícia mas que não tentem fazer nada por conta própria. Principalmente para evitar que algum inocente seja alvo de um ataque, visto que carros como este são comuns. Os telefones para denúncias são o 190, (54) 3281-1276 para a Brigada Militar, e (54) 3281-1378 para a Polícia Civil.

Outras denúncias relacionadas a abusos infantis também podem ser informadas às autoridades e ao Conselho Tutelar, (54) 3281-4244. As identidades dos denunciantes são mantidas em sigilo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.