Conecte-se conosco

Destaques

Causa animal: associação Bichinho Carente precisa de apoio para seguir

08/02/2022 - 23h28min

Atualizada em 09/02/2022 - 11h00min

Cão Trovão – Antes: atacado por outros cães; Depois: aguarda adoção e um lar cheio de amor (Crédito: Divulgação)

Gastos com tratamentos e cirurgias são altos e entidade pede contribuição da comunidade

 

Por Leila Ermel

 

Estância Velha – Atuando desde 2005 no voluntariado e nas ações da causa animal, a Associação Bichinho Carente (ABC) já tem reduzido muito suas ações em prol de procedimentos cirúrgicos e resgates, pois já não tem mais condições de abraçar toda a demanda existente no município. E, se não contar com o apoio e o suporte de doações, corre risco de cessar suas atividades.
No ano de 2021, a busca por atendimentos teve um crescimento expressivo, fazendo com que os gastos com uma clínica parceira ultrapassassem a capacidade orçamentária. Agora é a entidade que precisa de socorro. A população pode auxiliar com doação de itens para o Brechó, de medicamentos, de ração, rifas e vaquinhas. A entidade é presidida por Suzana Franco que há todo este tempo se dedica à causa com os demais integrantes.

 

 

Atendimentos

No período de 29 de dezembro de 2021 a 14 de janeiro de 2022 foram realizados os procedimentos:
– Cadela Juliana, cirurgia ortopédica.
– Gato Frank, tratamento oncológico.
– Gata Docinho, recolhida atrás do colégio 8 de Setembro, exames, raio X e medicações.
– Cão Trovão, cirurgia, medicações e internação.
– Cão Joaquim, aguarda procedimento cirúrgico.
A partir desta data associação não pode auxiliar com novos casos devido a falta de recursos e aos valores pendentes com os parceiros.

 

Brechó Beneficente

Neste sábado, dia 12, ocorre uma edição especial do Brechó Beneficente em prol da Associação Bichinho Carente. Das 8h às 15h, no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC), serão comercializadas roupas, brinquedos, calçados e acessórios. Nesta ação, uma peça será vendida a R$5,00 e três peças a R$10,00.
Todo o valor arrecadado será destinado para a causa animal, que além do brechó realiza orientação sobre doação consciente, respeito aos pets e e sobre denúncias de maus tratos e abandono. “Enfatizamos sobre a importância da adoção responsável e pedimos que compartilhem os animais que são postados em nossas redes sociais, para que encontrem um lar cheio de amor”, destaca a Diretora de Relações Públicas e Eventos da ABC, Jessica Cristini dos Santos.

 

Nota Fiscal Gaúcha

Uma forma de contribuir é se inscrever no programa Nota Fiscal Gaúcha e cadastrar a Associação Bichinho Carente como destinatária.
A associação recebe vários tipos de doações como rações, roupas, brinquedos, medicamentos, jornais. O ponto de coleta é a Clínica Bicharada e Cia (Avenida Brasil, 901, sala 3) ou contate no telefone 51 997144504.

 

Como doar

Outra maneira de colaborar com a manutenção dos projetos do grupo, é por depósito na conta do Banrisul número 06.025.232.1-2, agência 0610, CNPJ 07.444.842/0001-81. Assim, a população apoia e assegura que a ABC continue lutando pelos animais.

 

Atropelamentos

A maioria dos casos atendidos são de atropelamentos, e as cirurgias ortopédicas vem sendo disponibilizadas pela entidade. Porém, os recursos não são suficientes para dar continuidade à compra de medicações, procedimentos veterinários rações e resgates. A prefeitura auxilia nas castrações e o diretor da Causa Animal, Edenilson Klaus, ajuda nos resgates.
“É muito triste termos que parar de abraçar todos os casos de emergências veterinárias envolvendo cães, gatos e cavalo. A maioria, resultado de atropelamentos ocorridos dentro do município. Em razão de dívidas em clínicas já existentes de outras demandas, não estamos mais conseguindo atender. É difícil conseguir ficar de braços fechados”, alerta.

 

 

 

Brechó Beneficente ocorre no dia 12 de fevereiro no PAC e terá conscientização (Crédito: Divulgação)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.