Estado - País - Mundo
Comentarista é demitido após fazer gesto de saudação nazista ao vivo
A Jovem Pan demitiu nesta quarta-feira, 9, o comentarista Adrilles Jorge após ele fazer um gesto alusivo à saudação nazista durante sua participação no programa “Opinião” na noite de ontem, 8. Na ocasião, Adrilles, o comentarista Diogo Schelp, e o apresentador William Travasos debatiam a demissão do youtuber Monark, do Flow Podcast, que defendeu a legalização de um partido nazista no Brasil.
Adrilles, depois de dizer que o nazismo era “absolutamente asqueroso”, disse que o movimento matou seis milhões de judeus, enquanto o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e é visto como um partido legalizado. Neste momento, o apresentador fazia o encerramento do programa, quando o comentarista reproduziu o ato de Adolf Hitler. Travassos repreendeu-o dizendo que o comentário era “surreal” e Adrilles riu, O apresentador chegou a falar mais alguma coisa, mas seu microfone já estava mudo.
Pelo Twitter, Adrilles Jorge disse que foi demitido por dar um tchau que foi deturpado por canceladores.
Fui demitido da jovem pan . Por dar um tchau deturpado por canceladores . Infelizmente a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito . Agradeço a jovem pan pela oportunidade e a todos os amigos q lá conquistei e que em mim confiam e apoiam.
— Adrilles Jorge (@AdrillesRJorge) February 9, 2022