Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Desinteresse político do povo também com a política local

07/06/2018 - 11h00min

Não sei se é por conta do cenário político atual, mas parece que há um desinteresse completo das pessoas com a política, inclusive a local. Há 15 anos, os partidos disputavam as filiações, mas hoje, nem partidos e nem as lideranças parecem preocupados com isso. Naquela época, bastava surgir uma liderança na sociedade em geral, seja no CTG, CPM, escola, clube, time festivo ou bairros e lá estava uma fila de presidentes de partidos com o convite e a ficha para fazer a filiação.

NÃO QUER CALAR

Na eleição presidencial, sempre tínhamos poucas opções para votar, porém, na eleição deste ano, teremos quase 10 candidatos pelos mais diferentes partidos. Será que na eleição municipal em 2020 este fator vai se repetir, e, em vez de termos só dois candidatos disputando a eleição, teremos três ou quatro em igualdade de forças?

WIRTH E A CRECHE

– Li uma matéria do Diário estes dias onde vi a foto do Ricardo e do Sérgio Wirth doando um terreno na Walachai para construir uma creche. Sensacional e parabéns a estes dois empresários, que se preocupam (e contribuem) com nossa sociedade!
– Olha como é a enrolação e “burrocracia” na política. Não é só em Brasília, não! Se não me engano, faz mais de 10 anos que a Wirth queria doar este terreno, mas o poder público nunca fez a sua parte para ter uma creche lá.
– Ainda bem que a fábrica continua firme e forte na Walachai, tanto que fizeram este investimento social, afinal, em outras comunidades as fábricas de outras empresas já fecharam, pois não está fácil para ninguém manter nada aberto neste país de doidos que é o Brasil, onde os peixões da política roubam tudo!
CERVEJARIAS
Dois Irmãos vai concretizando, ano a ano, a nossa previsão de Vale Cervejeiro, pois de uma cervejaria, já temos duas instaladas e mais umas duas ou três “ganhando corpo”. Seguiremos o caminho de Feliz, que tem mais de 100 pequenos cervejeiros cadastrados na Prefeitura?

RÁPIDAS

– Quando falamos em cervejaria, não podemos esquecer, sempre, de frisar que a Hunsrück é a pioneira, que tem a cara de Dois Irmãos.
– Em férias, estava lendo o noticiário e três notícias chamaram minha atenção…
– O governador Sartori, que aumentou o ICMS dos combustíveis há dois anos, sinalizou em reduzir a alíquota do diesel? Me digam, agora, quem estava com a razão: nós, que criticamos, ou quem foi a favor?
– Está completando dois meses que Lula foi preso. Nem o mais otimista dos brasileiros imaginaria que ele ficaria uma semana no xilindró, pois os políticos saem de lá rapidinho…
– Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, citou em sua coluna que 2/3 do País querem militares ou Diretas Já. A sondagem foi feita pelo Ibope. Mais da metade já?
– “Quando é MST que tranca rodovia, ninguém manda a polícia em cima para liberar a estrada”, esta eu ouvi de um amigo, na época da greve dos caminhoneiros, quando o presidente Temer acionou o Exército.
– A mensagem positiva do dia, do Lama Padma Samten: “Quando olhamos o mundo inteiro a partir da cultura de paz, as perturbações já não surgem, há uma energia que se move sem esforço, ajudando as pessoas a se conectarem ao que é favorável e a evitarem o que é desfavorável. A cultura de paz começa como um remédio que tomamos e, ao final, é o remédio que temos para oferecer em nossa ação no mundo”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.