Conecte-se conosco

Destaques

Morador de Morro Reuter é preso após ameaçar companheira com faca e facão

22/02/2022 - 14h29min

Atualizada em 22/02/2022 - 15h03min

O agressor foi preso pela Brigada Militar e conduzido à DPPA de Novo Hamburgo (FOTO: Cleiton Zimer - imag. ilustrativa)

Por Cleiton Zimer

Morro Reuter – Na noite de domingo, 20, a Brigada Militar (BM) foi acionada duas vezes para atender a mesma ocorrência de violência doméstica em Morro Reuter. Primeiro, às 21h40, quando vizinhos ligaram para a polícia dizendo que haviam gritos em uma residência de uma mulher pedindo socorro. Porém, em contato com a vítima, ela negou o ocorrido.

Se passaram alguns minutos e a própria ligou para a BM, desta vez, pedindo por ajuda, dizendo que seu companheiro estava a ameaçando de morte com uma faca e facão. Teve que procurar abrigo na casa de vizinhos.

O agressor estava na residência, embriagado. Quando os policiais solicitaram que saísse e anunciaram que seria conduzido para a Delegacia, ele teria se mostrado contrário à ordem e levando a mão à cintura, como se fosse sacar algo. Os policiais, então, usaram de meio não letal para conter o suspeito, através da arma Spark.

Ele foi imobilizado e conduzido para atendimento médico em Dois Irmãos; posteriormente, direcionado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. A vítima também foi levada ao médico, pois estava nervosa. As informações dos envolvidos, assim como o endereço, não serão divulgadas para preservar a identidade da vítima.

Spark

O Sargento Josiel das Neves Tavares destacou o uso da spark que, além desta, também foi usada em outra ocorrência no final de semana, em Dois Irmãos. “É uma arma bem importante, não letal, e que evita um dano maior. Dá aos policiais tempo o suficiente para conter o autor, algemar e conduzir para a Delegacia”, explica.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.