Morro Reuter- Quem passar pelo pequeno município de Morro Reuter sempre se encanta com as belezas naturais das localidades e com o cuidado em cada monumento, Igreja e Praças. São muitos lugares para visitar e se apaixonar. Qual o seu preferido?
Igreja Imaculada Conceição
Fundada em 1958 e pertencente à circunscrição eclesiástica da Diocese de Novo Hamburgo a Igreja Matriz Imaculada Conceição encontra-se seguindo pelo acesso principal a cidade e ao lado da Praça Central. (Cred. Carla Fogaça)
Comunidade Luterana
Quem entra na Estrada Fazenda Padre Eterno, logo, de longe enxerga a torre da Comunidade Luterana da localidade. No templo acontece cultos, reuniões e casamentos. Claro, segundo moradores, os matrimônios aconteciam com mais frequência antigamente, mas hoje em dia às vezes sai uma cerimônia. (Cred. Maicon Agostini)
Muro de Livros
Em três décadas o município criou uma ótima relação com os livros e a leitura e para celebrar este vínculo foi inaugurado recentemente o Muro de Livros, na Praça José Paulo Sabá Meyrer, no Centro. Além de formalizar está relação, o muro tem como objetivo atrair turistas para conhecer a cidade e tirar fotografias no espaço. (Cred. Carla Fogaça)
Vista do Morro Felskopf
Mirante localizado no “Morro da Embratel”, hoje rebatizado de Morro Felskopf, que significa “cabeça de rocha”. A mudança foi feita no começo de 2009, com a meta de dissociar o ponto turístico da marca da Embratel e também de identificá-la melhor com a origem da população de Morro Reuter, formada a partir de colonizadores alemães, que se estabeleceram na área da Colônia São Leopoldo, no ano de 1824. (Cred. Daniela Moraes)
Arte na Praça
Evento reúne talentos artísticos e culturais do município. No ano passado, aconteceu a 7ª edição do Arte na Praça, momento para aproveitar arte, cultura e lazer ao ar livre com a família e amigos e, ainda, usufruir do espaço público e prestigiar produtos locais e atrações. (Cred. Daniela Moraes)
Lavandário Closs
Mais de 28 mil pés de lavanda espalhados por 2,5 hectares. Esse é o Lavandário Closs, em Walachai. Além da produção de lavanda, realiza no local a extração do óleo essencial. O produtor Ari Normélio Closs conta com o apoio da Emater, da prefeitura e do filho Róger Büttenbender Closs para incrementar sua área de terra. O local conta com uma inclinação natural que proporciona uma bela vista da plantação e dos morros do Walachai. (Cred. Fábio Radke)
Obelisco de Livros
O monumento está localizado na entrada da cidade, como um marco que caracteriza as políticas na área da educação e cultura de Morro Reuter. É rodeado por uma pequena praça/paradouro com flores e bancos para relaxar tomar um chimarrão e curtir a visão. Possui 10 metros de altura e é representado por uma pilha de 72 livros e constituído de fibra de vidro, resina, talco industrial e pó de mármore. (Créd. Daniela Moraes)
Feira do Livro
A Feira do Livro de Morro Reuter representa a maior festa cultural da cidade e tem como objetivo principal aproximar, ainda mais, a população do universo do livro e da literatura. (Créd. Carla Fogaça)