Polícia
Estelionatário é preso logo após aplicar golpe em idosa
Um estelionatário foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada deste sábado, 19. Ele transportava diversas máquinas de cartão e dinheiro em espécie. O homem estava no semiaberto e na segunda-feira, dia 21, o indivíduo colocaria uma tornozeleira eletrônica por determinação judicial. Ele levava uma declaração feita à mão por uma idosa de 74 anos, de que não teria feito compras com cartões, o que é uma característica do golpe do cartão.
Os policiais rodoviários federais abordaram um Prisma com placa de Gravataí, na ação preventiva. O motorista, um homem de 27 anos, natural de São Borja, com antecedentes por roubo e receptação, não possuía carteira de habilitação.
Ele informou aos policiais que vinha da fronteira oeste e tinha como destino a região metropolitana. Em consulta aos sistemas, os policiais descobriram que ele estava na condição de preso no regime semiaberto em Porto Alegre.
Durante a busca, foram localizadas no carro cinco máquinas de cartão de crédito e mais de quatro mil reais de dinheiro em espécie.
Os policiais também encontraram no automóvel uma declaração redigida à mão por uma idosa de 74 anos de Itaqui, na qual ela afirma não ter feito nenhuma compra com seus cartões, informação característica do golpe do cartão.
O estelionatário foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária. O veículo foi removido ao pátio do depósito. A prisão aconteceu na BR 158, em Santa Maria.