Esporte
Grêmio goleia o Internacional e está perto da final do Gauchão 2022
Porto Alegre – O primeiro Grenal da semifinal do Gauchão 2022 terminou com uma grande vantagem para os gremistas. O time de Roger Machado venceu por 3 x 0, em pleno Beira-Rio, a equipe de Cacique Medina na tarde de sábado, 19, e está muito próximo de avançar à final da competição. O jogo de volta está marcado para às 22h15 de quarta-feira, 23, na Arena do Grêmio.
Para chegar diretamente à final, o Internacional terá que vencer por quatro gols de diferença, ou devolver a diferença de três gols e levar a decisão para os pênaltis. Já o Grêmio, pode empatar ou até mesmo perder por dois gols de diferença que estará na final pelo quinto ano consecutivo. A missão dos colorados é difícil e ainda conta com um retrospecto negativo. A única vitória do Inter na Arena ocorreu em 2014. Além disso, o último estadual conquistado pelos colorados foi em 2016, enquanto o Grêmio vem de um tetracampeonato.
Contra-ataques
“Vacinado” pela derrota no último Grenal no dia 9 de março, o Grêmio entrou em campo mais fechado e esperou pelo Internacional. A estratégia deu certo logo no início da partida. O Inter estava no ataque e pediu pênalti quando o chute de Maurício parou no braço de Bruno Alves, no entanto, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima mandou o jogo seguir porque o braço estava colado ao corpo. Além disso, o lance foi fora da área. Na sequência, a bola sobrou pra Taison, que errou o lançamento e entregou a bola nos pés de Nicolas. O lateral gremista rapidamente lançou Elias Manoel, que ficou cara a cara com o goleiro Daniel, após Kaique Rocha errar o corte, e abriu o placar para o Grêmio aos 10 minutos.
Aos 23 minutos, nova falha colorada. Cuesta tentou afastar, mas jogou a bola em cima de Bitello. O jovem gremista chutou forte de fora da área e fez o segundo do tricolor. Daniel ainda tentou espalmar, mas a bola morreu nos fundos da rede. Com 2 x0 contra, o Inter foi em busca do resultado, mas pouco levou perigo ao gol defendido por Brenno.
Vantagem para a final
No segundo tempo, o Grêmio continuou no contra-ataque e quase marcou com Elias e Campaz. A situação colorada ficou mais difícil quando teve o lateral Paulo Victor expulso por falta em Campaz. Aos 23, Taison acertou um bonito voleio, mas a bola foi por cima do gol. E logo na sequência, aos 24, o goleiro Daniel cometeu pênalti em Elias. Diego Souza cobrou e fechou o placar em 3 x 0 no Grenal 436.
Na comemoração, Lucas Silva foi atingido por um celular atirado por um torcedor colorado nas arquibancadas. O objeto acertou em cheio o rosto do volante, que teve que ser substituído com um corte na boca e no nariz. De acordo com a Polícia Civil, o responsável já foi identificado.
Na outra semifinal, Brasil de Pelotas e Ypiranga se enfrentaram no Bento Freitas na noite deste domingo, 20.