Destaques
Árvore despenca com ventania e danifica propriedades em Estância Velha
Estância Velha – Os fortes ventos e chuva, que acometeram a região na madrugada desta quinta-feira, 24, resultaram em prejuízos para moradores da rua Flores da Cunha, no bairro Floresta. O tronco apodrecido de uma figueira com mais de 130 anos, despencou e atingiu a produção de plantas ornamentais de Paulo Link, além de uma casa vizinha.
De acordo com Link, a queda aconteceu por volta das 3 horas. “Ouvi o estouro e achei que era uma moto que tinha caído”, conta. Durante a manhã, ele se deparou com o desastre natural e acionou a Defesa Civil. A residência de trás teve telhas quebradas.
Link estima o prejuízo de R$ 30 mil, pois os galhos se quebraram em várias partes e destruíram três estufas de cultivo, sendo de bromélias, cactos grandes e bonsais. Além de diversos vasos caídos pela floricultura Estância dos Cactos. “Isso vai gerar um atraso de trabalho de uns três meses, até que eu consiga reconstruir e replantar”, afirma.
Manutenção
Além da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros também se envolverá com os procedimentos de limpeza do local. A previsão passada ao morador, é de três dias de trabalho. Dentro dos próximos dias, a equipe irá remover galhos e destroços, além de podar a árvore centenária. A situação da figueira será avaliada, visto que apresenta risco de novas quedas.