Geral
Clube Alegria retoma os Bailes da Melhor Idade em Estância Velha
Encontros ocorrem semanalmente às terças-feiras
por Daiani Aguiar
Estância Velha – As terças-feiras voltaram a ser sinônimo de dança e diversão no salão do Clube Alegria, situado na rua Adolfo Mattes, no Centro. Sem ocorrer por dois anos devido a pandemia, a entidade retomou com o Baile da Melhor Idade.
“Fizemos grande esforço para trazer bastante gente”, afirma a coordenadora do Serviço Promocional de Estância Velha, Lúcia Trein, 82 anos. A organização gerencia além do clube, duas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei), a Cantinho do Amor e a Beija Flor.
Pessoas interessadas podem adquirir o ingresso no próprio local, no dia da festa, que ocorrerá semanalmente, às terças-feiras, a partir das 13h30. O valor arrecadado auxilia no mantimento da alimentação e contratação musical.
Gratuito, o evento de reabertura ocorrido na última terça-feira, 29, contou com animação do músico aposentado Ari Watthier, 66, que toca nos bailes há cerca de nove anos. “Eu gosto muito. O pessoal é muito querido. Estava com saudade”, conta.
Centro de Lazer
Segundo Lúcia, o Clube Alegria é o Centro de Lazer mais antigo do Brasil, com 41 anos. “Na pandemia nós perdemos nove integrantes para a Covid-19. Foi um período bem difícil, mas estamos voltando com nossos bailes e aceitamos pessoas de todas as idades”, salienta Lúcia.