Destaques
Comoção na despedida de Léo
Ivoti – Não podia ser diferente. Na manhã de sábado, 9 de junho, a Capela Municipal estava lotada de pessoas que queriam dar o seu último adeus ao jovem Leonardo Schallenberger, 19 anos, conhecido como Léo. Internado desde quarta-feira, Léo faleceu às 11h30 de sexta-feira. Estavam com ele no momento os pais e a irmã. A luta contra a leucemia e um linfoma começou em outubro do ano passado.
A tia e madrinha, Anelí Arnecke Maurer, disse que na noite de quinta-feira os médicos já haviam alertado a família para se prepararem. “Na sexta-feira conseguimos vários doadores de sangue, e quando o último realizou a sua doação, o Léo partiu”, contou Anelí.
“Ele sempre foi muito guerreiro, lúcido desde o princípio. Não se queixava de nada, mesmo nos momentos mais difíceis”, lembrou a também madrinha, Agnes Schallenberger.
Uma das paixões acompanhou Léo durante o velório. O garoto estava vestido com a sua roupa de ciclista, assim como na foto exposta ao seu lado.
A missa de corpo presente ocorre às 14h30 na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. Logo após, a cremação ocorre às 16h no Jardim da Memória, em Novo Hamburgo. Em função da missa de corpo presente, em Ivoti, a celebração que iria ocorrer na comunidade da 48 Alta foi cancelada.
Leia também:
Em solidariedade a Léo, grupo realizou doações de sangue hoje pela manhã