Conecte-se conosco

Esporte

Interbairros premiou destaques e campeões de 2022

11/04/2022 - 17h30min

Atualizada em 12/04/2022 - 10h00min

À direita da foto, o técnico do Zero Grau/Aves&Cia, Fábio Oliveira também foi o Técnico Destaque do Interbairros 2022 (Crédito: Leila Ermel)

Final entre Zero Grau/Aves&Cia e Nigéria teve grande torcida, expulsões e entrega de premiação geral da competição

 

Estância Velha – A equipe Zero Grau/Aves&Cia foi a grande campeã do Interbairros de Futebol de Campo 2022. Depois de praticamente dois anos sem competições com a presença da torcida, a competição reuniu 10 equipes, em um campeonato que premiou os ganhadores de os destaques no domingo, dia 10, no campo do FC Estância.

Decisão

Um jogo truncado porém com emoção na questão das expulsões. Até determinado momento, ambas equipes jogavam com 10 atletas, pois havia uma expulsão de cada lado. A final terminou em 2 a 1, mas foi bem acirrada a vitória do Zero Grau/Avez&Cia que teve de se empenhar para manter o resultado, afinal, depois de nova expulsão se mantinha com apenas 9 jogadores em campo.

Os gols foram marcados por Mauro e Rafael, pelo time campeão, e Zulu para o Nigéria.

Os Destaques:

A premiação geral da competição foi entregue no final do jogo. A CMD agradeceu a todos envolvidos, em especial aos times envolvidos. Os destaques do Interbairros 2022 foram:

Campeão: Zero Grau/Aves&Cia

Vice-campeão: Nigéria

Terceiro lugar: EC. Rincão

Quarto lugar: Flor da Rosa/Projeto Jorge Flores

Disciplina: EC. Rincão

Goleador: Everton Machado ( Zero Grau/Aves&Cia)

Defesa menos vazada: Andrei Machado (Nigéria)

Destaque do campeonato: Matheus (Nigéria)

Técnico destaque: Fábio (Zero Grau/Aves&Cia)

 

Técnico vencedor

Além de conquistar o título de campeão e de Técnico Destaque, Fábio Oliveira, teve o reconhecimento da equipe e da organização do campeonato, principalmente em ter conseguido uma grande superação depois de complicações da Covid-19, que o mantiveram “A conquista foi muito boa, pois a partir de parcerias como Ricardo Borba da Zero Grau e Marcelo Berlitz, da Aves&Cia, conseguimos reunir um grupo de jogadores forte e unido. Precisamos de bons atletas, grupo muito bom que se dedicou a chegar na final. Começamos meio patinando, mas fomos nos destacando com vitórias. Nesta final precisávamos de superação por o Nigéria tinha a melhor campanha. Mas com nossa equipe bem focada foi possível chegar ao tírulo”, destacou.

“Para mim foi uma vitória especial que coroou o trabalho. Eu precisava conquistar depois de ter voltado ao esporte. Me emocionei quando recebi o Técnico Destaque, depois de tudo que passei na pandemia. Estive hospitalizado por 50 dias, dos quais 32 na UTI e destes 14 entubado. Hoje poder estar treinado depois deste período difícil de luta pela vida foi muito especial”, finaliza.

 

Por Leila Ermel

 

O Nigéria é o vice-campeão da competição (Crédito: Leila Ermel)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.