Geral
Faltam menos de 30 dias para a primeira edição da Tricofest em Nova Petrópolis
Lançamento oficial do evento ocorreu na semana passada em Nova Petrópolis
GIAN WAGNER
Nova Petrópolis – A primeira edição da Tricofest foi lançada oficialmente em um evento realizado no hotel Jardins da Colina, na Vila Olinda, em Nova Petrópolis. O evento ocorreu na quarta-feira (13) e reuniu representantes de malharias e autoridades locais. Entre elas, o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, que desejou sucesso ao novo evento e lembrou dos profissionais da Saúde. “É importante sempre nos lembrar do trabalho que foi feito para chegarmos até aqui, dos nossos colegas da Saúde”, disse, ressaltando a não necessidade de usar máscaras de proteção contra a Covid tanto no lançamento como no evento que ocorrerá em maio. “Isso ajudará a Tricofest”, reforça o prefeito.
O lançamento contou ainda com um desfile mostrando as tendências da moda tricô feminina, masculina e infantil. Quem organiza a Tricofest é a Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café. O presidente da entidade, Márcio Kny, lembra que a feira foi criada com o objetivo de reconstruir as bases do setor malheiro dos dois municípios. “Estamos numa fase de recomeço do setor e a tricofest veio para isso, é o marco dessa retomada”, disse Kny.
NOVIDADES DO ANO – A primeira edição, que começa em menos de um mês, já trará novidades. Uma delas, possivelmente a maior, é que não haverá cobrança de ingressos e estacionamento. Kny diz que a medida é para que “absolutamente todos possam ter a oportunidade de viver essa experiência chamada Tricofest”. A edição de Nova Petrópolis vai acontecer no Centro de Eventos, de 13 de maio a 19 de junho, sempre de sexta à domingo. Também ocorrerá feira no feriado de Corpus Christi, em 16 de junho, fazendo ponte entre o feriado e o último final de semana do evento em Nova Petrópolis.
Edição de Picada Café
Picada Café também terá uma edição da Tricofest, que ocorrerá em julho. A secretária de Turismo de Picada Café, Ivete Galhardo, mostrou alegria em fazer parte da feira. Ela comentou que o setor malheiro não é tão forte em Picada Café como é em Nova Petrópolis, mas também é notório e vê na chegada da feira de malhas uma oportunidade de integração em torno da movimentação de visitantes na região.
A feira em Picada Café ocorrerá em sábados e domingos, com início em 16 de julho e encerramento marcado para o último dia do mês. Em Picada Café, a Tricofest ocorrerá no Parque Jorge Kuhn, às margens da BR-116. Conforme Kny, a expectativa de público é 30 mil pessoas na edição da cidade dos lírios. No Jardim da Serra Gaúcha são esperados 60 mil visitantes.