Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 06/05/2022

06/05/2022 - 06h39min

Panela de Pressão

BURACO

Próximo a loja da Dass, tem um buraco na Castro Alves. Vários carros furaram o pneu ali e não foi colocado nenhuma sinalização.

CEMITÉRIO

O Cemitério Municipal no bairro Bom Pastor deverá contar proximamente com gavetas. O projeto está em fase de conclusão.

SINALIZAÇÃO

Sou contra quebra-molas, ainda mais quando estão mal sinalizados. O quebra-molas mais famoso, da Av.Presidente Lucena, próximo ao Sicredi, quase provocou um sério acidente na manhã de terça-feira. Um veículo de fora, que não conhecia o local, passou a 40 por hora por cima do quebra-molas e o carro simplesmente decolou. Foi direto para a oficina.

NEBLINA

Naquele momento havia chuva fininha e neblina. Praticamente não se enxergava um palmo à frente. Como o quebra-molas não está pintado com listras amarelas, não foi possível o motorista enxergar o que estava à frente e ele decolou. O estrondo pode ser ouvido a 1.000 metros dali. Aliás, este quebra-molas é para ser retirado dali faz algum tempo, uma meio ano mais ou menos e nada acontece. Eles vão esperar até que morra gente ali. Agora imaginem se isso acontece com uma carreta carregada com toneladas de carga. O resultado é imprevisível.

EFEITO CONTRÁRIO

Portanto, em vez de servir a sua finalidade, que é disciplinar o trânsito com relação ao excesso de velocidade, o efeito do jeito que está, é o contrário. Ele prejudica todo mundo, tanto os bons quanto os maus motoristas.

ÁGUA

Ainda tem gente que não tem água encanada no bairro Feitoria Nova. Mas agora parece que vão ter. A implantação está ocorrendo e logo logo estas famílias terão também água encanada. O que chama a atenção é que isto acontece aqui do lado do centro, a 500 metros da cidade.

14

Por falar em Autarquia, o número de funcionários é 14. São três concursados, 3 cargos de confiança, 7 em contrato emergencial e um cedido pela Prefeitura. No final deste ano, mais precisamente no dia 7 de dezembro, a Autarquia vai completar 10 anos de municipalização. Foi no dia 7 de dezembro de 2012 que a Corsan veio entregar a chave do serviço para a Prefeitura de Ivoti. Na verdade, eles tinham a chave de uma porta arrombada, porque não havia nenhum contrato de prestação de serviços em vigor. Desde 2.000 o prefeito de então não renovou com a Corsan e eles foram ficando de gaiato, mesmo sem contrato alguém. Até que Maria teve coragem para peitar a Corsan e, contra tudo e contra todos, a municipalização foi conseguida em meio ano.

RIO DO SINOS

Caso contrário, seríamos hoje consumidores da água retirada do Rio dos Sinos como todos os outros municípios vizinhos como Estância Velha e Novo Hamburgo. É uma água que não serve para consumo humano, a menos que seja fervida antes. E nós aqui temos água de poço, de propriedades minerais. Essa é uma grande bênção que temos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.