Conecte-se conosco

Esporte

Atletas que agrediram diretor do Desporto de Hortêncio são absolvidos

09/05/2022 - 11h20min

São José do Hortêncio – Foram julgados na noite da última quinta-feira, os dois atletas do Serranos, que participa do Campeonato Municipal de Futebol 7, por conta de um incidente ocorrido durante a rodada do dia 30 de abril. Os jogadores são acusados de terem agredido o diretor do Desporto do município, Kevin Moller, na copa do Ginásio Clóvis Luiz Schaeffer, que fica ao lado do campo onde está sendo disputada a competição.

De acordo com o presidente da Junta de Justiça Desportiva – JJD, da Encosta da Serra, Carlos José da Silva, a entidade decidiu indeferir o pedido de punição e absolver os atletas. O documento que embasa a decisão aponta que, no entender da JJD, “há conflito de interesse pois o diretor de desporto está inscrito na mesma disputa através da equipe Detroit, o que pode gerar uma interferência técnica no bom andamento do campeonato e constrangimento na tomada de decisões desportivas e disciplinares”, discorre.

Além disso, segundo Carlos, as agressões teriam ocorrido fora do âmbito desportivo e um boletim de ocorrências foi registrado junto à Polícia Civil, o que poderia gerar algum tipo de punição aos atletas no âmbito judicial. Entretanto, o presidente afirmou que, caso Kevin não fosse diretor de desporto, poderia ocorrer punição esportiva.

Procurado, Kevin Moller confirmou que está inscrito como jogador, mas preferiu não opinar sobre a decisão da JJD. “Se essa foi a decisão deles, ok”, afirmou.

Agressões

A agressão teria sido por volta das 19h, na copa do Ginásio Municipal. Antes, um dos acusados afirmou que Kevin teria “induzido” uma briga em uma partida anterior. Diante da negativa do coordenador do Desporto, segundo ele houve a agressão, que deixou marcas no pescoço de Kevin, que também levou um golpe na cabeça. A briga foi contida por outros atletas.

“Afirmaram que eu teria induzido uma briga anteriormente, mas como faria isso se sou professor de escola e dou aula de escolinha de futebol. Essa atitude não é do meu caráter e nem da minha índole”, destacou Möller.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.