Geral
Kerb 2022: “Único, especial e inesquecível.”
Diretor de Turismo fala sobre o 39º Festival de Kerb de Estância Velha
Estância Velha – Em uma breve entrevista ao Diário, o diretor do departamento municipal de Turismo, Maicon Dutra, destacou detalhes sobre o planejamento e a organização do 39 Festival de Kerb que atingiu recorde de público e trouxe atrações que agradaram a todas as gerações.
Desde a projeção do festival até a finalização, Maicon esteve à frente da Comissão Organizadora, acompanhando nas ações de divulgação e de concretização da intensa programação. Foram mais de 60 mil pessoas circulando nos seis dias do evento. Confira a entrevista:
Diário – Qual a sua avaliação sobre os seis dias de Festival de Kerb?
Maicon – Único, especial e inesquecível. Foi acima da média, com público recorde durante toda programação. Um alento para comunidade Estanciense, após dois anos sem grandes eventos presenciais. Uma energia diferente. As pessoas que visitaram vieram realmente para se divertir e trouxeram suas famílias.
Diário – Como foi a organização deste 39º Festival de Kerb? Com quanto tempo de antecedência iniciaram as tratativas?
Maicon – O Festival de Kerb, iniciou no ano passado quando estrategicamente teve sua marca renovada junto a um resgate histórico cultural: Ofertando através de vídeos, depoimentos de antigos reis, culinária típica alemã, dança folclórica, histórico do evento, concursos online e muito mais. E no final de dezembro de 2021, elaboramos o plano de trabalho com a estratégia desenvolvimento do evento, com planejamento, produção, check-list, grade artística e plano de execução para abril e maio 2022.
Diário – Como foi definida a escolha das atrações e das bandas escolhidas para animar o palco vila Germânica?
Maicon – O prefeito Diego Francisco sempre esteve presente durante todo o planejamento e produção, mas especialmente na escolha da grade artística do festival propondo a comissão organizadora sugestões de bandas regionais que entregassem a essência do verdadeiro Festival de Kerb. E uma atração que fosse a “cereja do bolo”, através de um show nacional. O Festival de Kerb, é uma festa tradicional e isso é fato. Mas é preciso ser criativo e inovar sempre. E toda sua programação foi pensada com um principal objetivo: Criar engajamento para próxima edição com atrações ainda superiores da anterior.
Diário – A comissão organizadora está programando alguma avaliação do evento? E quando iniciam os preparativos para o 40º Festival de Kerb?
Maicon – Sim. Nos próximos dias, será feito uma confraternização com as entidades envolvidas no evento, voluntários, colegas servidores, secretarias municipais e legislativo. Afim, de apresentar não somente a prestação de contas. Mas um diagnóstico completo do festival separados em pontos positivos e pontos a melhorar. E já na sequência iniciar os preparativos para o 40ª Edição do Festival de Kerb 2023.
Diário – O que a comunidade e região podem esperar para o próximo Festival de Kerb?
Maicon – Um Festival de Kerb ainda mais alegre, hospitaleiro e atrativo. Sempre fidelizando o Kerb “raiz” em comunidade. Através da fé, gastronomia e cultural festivo.
Diário – O próximo evento é a Rural Fest. Quando será e o que está programado para este evento?
Maicon – A Rural Fest, é mais nova novidade do calendário de evento do município. Envolvendo agricultura familiar, lá dentro do bairro, com atrativos musicais, show de bandas, praça de alimentação, exposição de máquinas agrícolas e animais. O evento ocorre final de julho de 2022. Vem pra Rural!
Por Leila Ermel