Colunistas
Raul Petry – 13/05/2022
Panela de Pressão
GENTE FINA
A morte de Mário Cassel, popularmente conhecido como Macaco, pegou todo mundo de surpresa. É de lamentar que ele faleceu porque era gente muito fina. Era bem relacionado e não brigava com ninguém. Macaco era um baita zagueiro, jogava futebol de salão no célebre time do Sterns, jogou muito tempo no S.C.Ivoti e tinha fortes laços com o E.C.Gaúcho, foi vereador e sempre atuante no mundo político. Ele não era de puxar a linha de frente, atuava mais nos bastidores. Ultimamente se retirou da vida pública e faleceu na última terça-feira de um tumor na cabeça. Mário Cassel tinha 70 anos.
FIOS
Existe uma lei municipal, de autoria do vereador Leonir, de 2019, que exige providências com relação ao emaranhado de fios caídos dos postes. Leonir quer que a RGE tome providências para acabar com o problema. Realmente existem postes de luz que mais parecem uma teia de aranha do que poste de luz, de tantos cabos e fios que existem ali. As companhias que usam os postes de luz repassam um valor para a RGE ceder os postes. As vezes têm fios caídos nas calçadas e as pessoas não sabem se estão eletrificados ou não. O pedido de providências por parte da Prefeitura é uma bela iniciativa neste sentido.
MEL
A Prefeitura está trabalhando duro na preparação para a Feira do Mel, Rosca e Nata. Trata-se da Feira mais charmosa da cidade disso não resta dúvida. Ela é um misto de entretenimento e compras. Não tem shows como a maioria das festas, pois se trata mesmo de uma Feira. Ela é feita para as pessoas comprar o seu mel, a rosca e se deliciar com a nata que é vendida. Imagina você vai numa grande festa e pode ali mesmo comprar a sua rosca, o mel e a nata e comer esta delícia no lugar mesmo. Tudo bem quentinho e fresco.
PREJUDICADA
Nos dois últimos anos a Feira do Mel foi prejudicada pela Covid. No ano passado até saiu, mas tiveram que ser adotadas as providências necessárias na época para prevenir a Covid, como o uso obrigatório da máscara e outros cuidados. Isto tira um pouco a naturalidade de um evento realizado ao ar livre e que se volta para passeio puro e simples e compras. Agora este ano não. Ela volta com toda a força e com toda a normalidade do mundo. Não existem mais quaisquer restrições para a realização da Feira do Mel.
CACHAÇA
Depois da Feira do Mel será realizada a Festa da Cachaça como grande evento de Ivoti no começo de agosto. Trata-se da 1a Festa da Cachaça. Ela foi idealizada por causa do fato de Ivoti ser o 3o município com maior número de marcas de cachaça registradas no Ministério da Agricultura. Ali serão vendidas as tradicionais marcas do produto e servidos drinques, todos feitos a partir da bebida. Como se sabe, a cachaça é a bebida de todas que mais caracteriza o Brasil. Segundo um decreto presidencial, a cachaça é a bebida oficial do Brasil se assim pode-se dizer. A mais característica, que é daqui mesmo, concebida e produzida no país.