Coluna Nova Petrópolis
Raul Petry – 17/05/2022
FOTO
Na semana passada circulou uma foto que mostra juntos os ex-candidatos Jorge Dinnebier e Dóris Neumann. E ainda com eles o vereador eleito Egon Ackermann, do mesmo partido de Jorge Dinnebier. Estavam com roupas de gaúcho, provavelmente em algum evento de CTG. Claro que pode ter sido apenas um registro casual. E que bom que os adversários de 2020 se tratam com cordialidade. E em termos de eleições municipais, sempre é válida aquela frase famosa de que muita água ainda vai passar por baixo da ponte. Mas também existe aquela outra frase célebre, que onde tem fumaça, tem fogo.
GANHA E PERDE
Uma eventual aliança entre Dóris Neumann e Jorge Dinnebier seria muito mais favorável para ela do que para ele. Só precisamos olhar o resultado da eleição para perceber isso. Jorge Dinnebier fez quase o dobro dos 1.347 votos de Dóris Neumann. Logo, é ela que ganharia ao se aliar a um candidato mais forte. A pergunta que não quer calar é se
numa eventual aliança Jorge Dinnebier passaria a compactuar com os posicionamentos polêmicos e por vezes absurdos de Dóris Neumann. Vale até para o vereador Egon Ackermann, que durante as sessões tem se mostrado uma pessoa muito séria e pouco dada a bobagens.
FALA COMUNIDADE
Linha Araripe receberá a próxima edição do projeto “Fala Comunidade”, que acontecerá no dia 19 de maio, quinta-feira, a partir das 19h30, na Sociedade de Linha Araripe. O encontro tem a previsão de duração de 90 minutos e contará com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf, do vice-prefeito Martim Wissmann, secretários municipais e vereadores.
ROTA ROMÂNTICA
No fim de semana que passou, o diretor administrativo da Rota Romântica, André Heck, esteve em reunião com o presidente da Romantische Strasse da Alemanha, Jürgen Wünschenmeyer. Os dois trataram de assuntos relativos às duas rotas turísticas. Para esta semana, estão previstas diversas ações para construção de novas parcerias. Deste tipo de reunião costumam sair boas novidades.
MORTO EM CONFRONTO
Que barbaridade esse caso do fim de semana no Stile Eck. Um homem de 35 anos, com extensa ficha criminal, uma tornozeleira no pé e uma pistola 9mm na mão foi morto em confronto com o pelotão de choque da Brigada. É impressionante tudo o que ele fez até que finalmente foi parado pela Polícia. Literalmente tocou o terror em casa e nos vizinhos. Ainda bem que não conseguiu matar ninguém, pois até contra os policiais ele atirou.