Conecte-se conosco

Colunistas

Eles estão fazendo um bico e nada mais

13/06/2018 - 11h00min

Tem um grupo de servidores do povo que está desconectado da realidade. Aliás, não é diferente do resto do País. Os políticos de um modo geral não estão conectados com o resto do País. Parece que eles vivem no mundo da lua. Lembrem do episódio da paralisação dos caminhoneiros. Foi aí que se desconectaram de vez. Ninguém ouviu falar em político. Onde eles estavam durante a paralisação? Só apareceu o presidente da República porque ardeu no dele. Nos primeiros dias ele tentou ficar em São Paulo e nomeou a sua tropa de choque para enfrentar a situação. Dois dias depois teve que dar as caras diante da gravidade da situação.

COMPORTADOS

Aqui em Ivoti os vereadores não se sentiram responsáveis pela paralisação dos caminhoneiros. Até porque não podemos ter queixa maior de nossos vereadores. A Câmara de Ivoti, embora tenha aumentado as despesas gastando muito mais do que há 5 anos, ainda é uma das mais comportadas da região. Não dá nem para aplaudir nossa Câmara porque a única diferença das outras é que aqui não se excedem. Eles sabem que o povo vai abrir mais a boca do que leão com fome. O que os vereadores têm que fazer é ficar dentro do razoável, não pagar salários fora da curva para servidores nem para eles próprios.

LIÇÃO

Não pensem que o povo não acordou. Desde 2013 acontecem revoltas pelas ruas que culminaram com a paralisação dos caminhoneiros. Estamos cada vez mais indo a fundo. Já está na hora dos políticos colocarem as barbas de molho e fazer a lição de casa. Não vai ser de uma hora para outra, mas 5 anos com o povo indo para as ruas para protestar é um aviso bem claro. Já esqueceram que há 2 anos foram 3 milhões e 600 mil pessoas para a rua protestar contra o governo Dilma? Vocês, vereadores, fazem parte da turma de lá que nos explora. Vocês são filiados a partidos, os grandes responsáveis pela situação do País. Situação do País não, pela nossa situação, porque do lado de lá do muro vivem muito bem obrigado. Vivem melhor do que nos países ricos onde não têm as mordomias que têm aqui.

DESCONECTADOS

Aqui vai um alerta para o povo. A nossa Câmara Municipal tem integrantes que estão desconectados com a realidade. Pensam que se elegeram para fazer o pé-de-meia. Agora falam em 13o salário. Vão trabalhar e parem de querer nos explorar. O vereador é um representante do povo junto à municipalidade. Ele não é trabalhador. Exerce um cargo de representação, foi colocado lá para representar cada um dos eleitores com data de início e fim do mandato. Portanto, não é trabalhador como os outros. A prova está nesta semana. Na segunda-feira não tinha luz e quase que eles realizaram a sessão com luz de lampião. Transferir para outro dia não podia e sabem porquê. Todos tinham compromissos fora da Câmara. Ora bolas, isto não existe. O vereador tem que ficar à disposição dos munícipes a qualquer hora do dia, 7 dias por semana e não existe esta de que não pode isto ou aquilo. Neste episódio da falta de luz está a prova de que estão desconectados da realidade. Na prática, eles são vereadores fazendo um bico. Gente, vamos ficar atentos, porque aqueles que pediram votos não estão nem aí com nós.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.