Geral
Baumschneis Kolonial Kaffee acontece no dia 21
Por Giordanna Benkenstein Vallejos
Dois Irmãos – O evento acontece no dia 21 de julho, a partir das 19h, na Sociedade Santa Cecília. Na programação terá apresentação da bandinha típica alemã Baila-Baila, do Grupo de Danças Alemãs da Associação Cultural Baumschneis Volkstanzgruppe e do Coral Santa Cecília. Os cartões estão à venda, no valor de R$ 50 e podem ser adquiridos na Produtora Vale ou no Restaurante Santa Cecília. Parte dos valores arrecadados no evento serão doados para a Associação dos Voluntários do Hospital São José. Outros estabelecimentos que também estarão servindo café colonial na cidade são: Casa da Vovó, Fika Café e Stoffel Café.
Armazém é novidade no café
O Baumschneis Kolonial Kaffee é um evento tradicional da cidade, no qual é celebrado o mês do café colonial, com uma noite especial de café servido na mesa, trazendo os sabores variados da culinária gêrmanica. Nele estão inclusos alimentos como: cucas, pães, rosca, bolos, geleias, linguiça, queijos, morcela, biscoitos, nuca de porco, almondegas e entre outros. Uma novidade desta edição é o armazém de produtos locais. Com essa iniciativa, se alguém provar algum alimento e gostar muito, têm a possibilidade de comprar e levar para casa, auxiliando assim os produtores locais. O evento também é uma comemoração antecipada do dia do colono, que acontece dia 25 de julho.
Visita da comitiva
A redação do jornal recebeu quinta-feira, 30, a comitiva integrada pelas Soberanas de Dois Irmãos, Rainha Tainara Schneider, Princesas Djenifer Kronbauer e Betina Ludwig, Rei do Kerb do São Miguel, Darcy Engelmann, secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Maicá, e a chefe do Departamento de Turismo, Larissa Mentz, que vieram com o intuito de divulgar as informações do Baumschneis Kolonial Kaffee. “Esse ano é especial, pois vamos ver muitos sorrisos no evento, devido a flexibilização do uso da máscara.”, disse a princesa Betina Ludwig.