Conecte-se conosco

Geral

Entenda em quais artigos dos códigos de conduta que o vereador Brescovit foi enquadrado

12/07/2022 - 11h24min

Brescovit é vereador pelo Patriota de Nova Petrópolis

Nova Petrópolis – O vereador Tarcísio Brescovit (Patriota) está correndo o risco de ser afastado da Câmara de Vereadores após ter sido enquadrado pela Comissão de Ética em pelo menos seis artigos de dois códigos de conduta dos vereadores.

O processo foi instaurado pela Comissão de Ética e Decoro, que é presidida por Egon Ackermann (Republicanos) e tem como relator Josué Drechsler (MDB). Maria de Fátima Martins (PSDB) foi a secretária.

Artigos enquadrados

Tarcísio é acusado de desrespeitar dois códigos da Câmara de Vereadores, o de Ética e Decoro, que fala sobre o comportamento do vereador, e o Regimento Interno, que fala sobre o andamento das sessões e procedimentos da Casa.

O desrespeito a forma regimental da Câmara é enquadrado no artigo 9 do Código de Ética e no artigo 64 do Regimento Interno. O convite para subir ao “palco” também desrespeita os artigos 11 e 12 do mesmo código. Já a incitação ao desrespeito das normas sanitárias entra nos artigos 11, do Código de Ética, e 60, do Regimento Interno.

AUTOPROMOÇÃO – Por último, o relatório diz que Bresco agiu de forma que buscava atrair para si a atenção da população, dando a entender que buscava autopromoção. “Devidamente seu agir não estava direcionado à valorização da representação popular em prol do bem comum”, diz o relatório.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.