Polícia
Preso o segundo suspeito de homicídio em Lindolfo Collor
A Polícia Civil efetuou a captura de mais um dos executores de Cleumar Luis Dietrich, executado no dia 16 de abril em Lindolfo Collor. Identificado pelas iniciais L.V.B., o criminoso de 28 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (13) em sua residência, no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo.
A prisão foi efetuada por meio de agentes da Delegacia de Ivoti, com o apoio de agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, sob coordenação do Delegado Felipe Borba. Nos desdobramentos da investigação do homicídio, apurou-se que a ordem para a execução partiu de um indivíduo que já se encontra recolhido ao sistema prisional e que seria o gerente do tráfico em Lindolfo Collor.
Além do mandante e do executor capturado nesta quarta, as investigações também chegaram a outro autor do homicídio, um indivíduo de 21 anos, que já se encontra preso em razão de dois crimes de Latrocínio ocorridos em Bom Princípio no mês de abril de 2004.
No dia 24 de junho, a Polícia Civil já havia capturado o motorista de aplicativo que trouxe os criminosos para o cometimento do crime. O Inquérito Policial encontra-se em fase de conclusão e será remetido nos próximos dias ao Poder Judiciário.
Segundo o delegado Borba, trata-se de mais uma prisão importante, e que demonstra a dedicação dos policiais em relação à criminalidade violenta e relacionada ao tráfico de drogas na região. “Continuaremos investigando o tráfico e os delitos que costumam acompanhar o incremento da circulação de drogas na região, inclusive indiciando os indivíduos identificados como coordenadores e mandantes de crimes como o que vitimou fatalmente Cleumar Dietrich, ainda que recolhidos no sistema prisional”, complementou o delegado.