Notícias
Mais de 8 mil pessoas prestigiaram o 4º Café da Colônia e Arte na Praça
Por Giordanna Benkenstein Vallejos
Autoridades presentes no evento. Créditos: Giordanna Vallejos
Morro Reuter – Durante os dias 9 e 10 de julho, em apenas um final de semana, o 4º Café da Colônia e Arte na Praça superou as expectativas. Foram 2.000 kits café vendidos, 150 voluntários envolvidos na organização do evento e mais de 8 mil pessoas circulando na festa. “Em vários momentos me emocionei. Foi lindo ver o trabalho de todos, a doação de coração de cada um e a comunidade feliz em se ver na festa. O ponto máximo foi o desfile, que retratou o cotidiano do nosso produtor e também os cenários temáticos. Esses espaços exaltaram a importância do trabalho coletivo e da agricultura, que ajuda a alavancar o desenvolvimento do nosso município. ”, disse a prefeita Carla Chamorro.
Kit do café foi servido por voluntários
Voluntária Gertrudes Diemer. Créditos: Giordanna Vallejos
Durante os dois dias do evento, o kit do café foi uma das atrações principais e o sucesso deste momento se deve também pela boa vontade dos aproximadamente 150 voluntários, que se dispuseram para ajudar a servir os visitantes durante o final de semana. Vendido por apenas 30 reais, o kit café trazia os sabores da colônia, como: cuca, pastel, bolacha, rosca, pepino e linguiça.
Em mesas decoradas, eram servidos pelos voluntários: chás, café preto e café com leite. Para finalizar, fatias de torta também eram parte da experiência gastronômica. “Decidi ser voluntária para ajudar, pois, ajudar é sempre bom. Sou aqui de Morro Reuter e sou dona de casa. As pessoas estão gostando do café, está tudo muito bonito, bem organizado. ”, conta a voluntária, Gertrudes Diemer.
Arte na praça oportunizou exposição de talentos
Artista Thaina dos Santos Mello. Créditos: Giordanna Vallejos
Na praça aconteceu a exposição de diversos itens, totalizando em média vinte estandes. Neles haviam produtos como artesanatos, peças de cerâmica, produtos com lavanda e entre outros. Durante a exposição, artistas locais conseguiram mostrar seus trabalhos.
Um exemplo disso, é Thaina dos Santos Mello, proprietária da Thai Artt,
que pela primeira vez teve a oportunidade de expor a arte que pinta a mão em cerâmicas. “Comecei a criar fazem uns três meses. Tivemos que confeccionar um vaso com as características da nossa cidade para um trabalho da faculdade, postei nas redes sociais e comecei a receber encomendas. Estou gostando bastante de participar da feira, é a minha primeira exposição. ”, conta Thaina.
Artista Thaina dos Santos Mello. Créditos: Giordanna Vallejos