Conecte-se conosco

Geral

Bela Vista e Loteamento 48, em Dois Irmãos, na visão dos moradores

19/07/2022 - 21h00min

Dois Irmãos – O Bairro Bela Vista e o Loteamento 48, localizados às margens da BR-116 vêm cada vez expandindo seu comércio e população. Hoje, as localidades contam com posto de saúde, creche, escola, mercados, bazar e barbearias. O local conta com quase tudo, o que facilita o dia a dia dos moradores que não precisam se deslocar tanto até o Centro para fazer compras.

O Bela Vista e o Loteamento 48 têm moradores antigos que conhecem bem a área de uma ponta a outra. Mas também há os mais novos que se deslumbraram com o lugar, como aconteceu com o Ravel Andrade, 22, que veio de Rio Grande para Dois Irmãos há dois anos. Ravel trabalha hoje na Herval e comenta que gosta do Loteamento 48 pela calma e tranquilidade da rua onde mora, diferente da sua terra natal que segundo ele era um lugar violento.

Os moradores apontam a calma do bairro e loteamento como sendo um dos principais atributos de se viver nessa comunidade. João Machado de Couto comenta que ele e a vizinhança têm seu próprio sistema de segurança. Se ele vai viajar, alguém ajuda a cuidar da casa na sua ausência.

A região conta com duas escolas próximas, a Matheus Grimm e a Felippe Wendling que pertencem a rede municipal. Além das duas escolas, o Bela Vista tem creche e uma Unidade Básica de Saúde.

 

O que dizem os moradores:

“Gosto de morar no local pela proximidade que tem com o posto de saúde, mercado e farmácia. Porém, o o atendimento na UBS podia ser melhor. Além da saúde, gostaria que a rua Vitória fosse asfaltada”.

“O lugar é ótimo para se viver. Acredito que a gente faz o lugar, não se pode reclamar. Mas acho que a saúde poderia melhorar já que minha esposa precisa de atendimento médico e nem sempre encontra solução na UBS.”

 

“É bom viver ali, pois as pessoas são unidas, fraternas, existe um bom diálogo entre a vizinhança e a limpeza por parte da prefeitura é excelente, o bairro é tranquilo e a rua está sempre limpa.”

 

“O local tem tudo, escolas, creches, farmácias e saúde. É como se tivesse um centro aqui,” comenta, estou contente com o calçamento, a limpeza da rua, mas acredito que poderia ter mais viaturas da polícia fazendo a ronda na região.”

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.