Notícias
Em Santa Maria do Herval crianças homenageiam os avós
Geison Machado Concencia
Santa Maria do Herval – Na sexta-feira, 22, crianças da escola São Leopoldo trouxeram seus avós para atividades especiais em comemoração ao dia dos avós que é terça-feira, 26. Durante o evento, os pequenos cantaram músicas que foram ensaiadas na sala.
Durante o evento, além das músicas e das danças, estudantes e avós ouviram música ao vivo e fizeram lanches feitos pelas famílias de cada aluno.
A secretária de educação do Herval Juliana Dilkin celebrou a iniciativa como uma forma de aproximar os avós do colégio e de seus netos. Ao longo da semana, outras escolas também realizaram atividades semelhantes com o intuito de celebrar o carinho pelos avós.
A professora Jane Raquel Washburger comentou que esse evento é muito importante para marcar na memória das crianças aquele momento. “Na minha época não tinha, mas gostaria que tivesse,” diz Jane. Para a professora é muito gratificante poder disponibilizar essa integração entre avós e netos.
História de amor que ultrapassou laços sanguíneos:
A estudante Gabriela Schmitz, 8, convidou sua avó adotiva Leria Holsbach para acompanhar o evento. Gabriela perdeu a avó materna muito cedo e pediu para Leria ser sua avó. A engenheira da área da saúde Leria Holsbach mora e trabalha em Porto Alegre, mas no fim de semana frequenta o sítio que tem próximo a casa de Gabriela. Leria comenta que ficou amiga da família e apegada a menina. “Quando a avó materna morreu, a pequena Gabriela me pediu para desempenhar esse papel no lugar da falecida, não pude resistir pois já gostava muito da criança e hoje a trato como se fosse minha neta de sangue. O amor nos uniu e ele atravessa os laços sanguíneos.”