Notícias
Decisões do legislativo de Dois Irmãos – 25/07/2022
Por Geison Machado Concencia
Dois Irmãos – A Câmara de Vereadores aprovou na segunda-feira, 25, projeto de Lei que autoriza a prefeitura a abrir créditos especiais. Também foi solicitado dois pedidos de informações, uma moção e dois requerimentos, duas indicações e quatro pedidos de providência.
Os dois pedidos de informação partiram do Vereador Darlei Luis Kaufmann que solicitou à prefeitura os recursos que o município recebeu de deputados entre 2021 e 2022, os nomes dos parlamentares e a situação dessas verbas.
O Vereador Darlei também pediu à prefeitura quantos médicos atuam diariamente no Hospital São José na realização de consultas, a quantidade que trabalha em cada período e a formação do profissional responsável pela triagem das crianças. Além desses, Kaufmann solicitou os períodos e o mês, ou meses, de maior fluxo de atendimentos no hospital.
Já o Vereador Ramon Arnold fez um requerimento solicitando licença do cargo, do dia 05 à 13 de agosto de 2022, para tratar de interesses particulares. Caso esse pedido seja aceito, será convocado o suplente.
Nas indicações, o vereador Ederson Arantes Bueno pediu à prefeitura que construa um passeio público na parada de ônibus da rua Goiás, no bairro São João. A outra indicação, do mesmo vereador, foi que a prefeitura intervenha com relação aos cães abandonados no município e crie programas de conscientização sobre o abandono animal.
Pedidos de providência:
O Vereador Paulo Cezar Gehrke pediu a poda das árvores e conserto do passeio público na avenida São Miguel. A outra providência, do mesmo vereador, é para a desobstrução da boca de lobo localizada na Rua da Figueira, no Moinho Velho.
A Vereadora Celina Teixeira Christovão solicitou à prefeitura a reabertura da Associação de Moradores do bairro Navegantes. Além desse pedido, Celina pediu um professor para práticas esportivas no mesmo lugar.
O Vereador Ederson Arantes Bueno solicitou que o município intervenha em relação ao cão da avenida Sapiranga, no bairro Industrial. Há relatos de moradores sobre a agressividade do cachorro.