Coluna Estância Velha
Leila Ermel – 15/08/2022
Final
Com a definição de River e Argentina como finalistas do Campeonato Municipal de Futsal Feminino, as torcidas estão ansiosas pela grande final na próxima sexta, dia 19, no Ginásio Walter Bauermann, na Nova Estância. A comeptição iniciou com 16 equipes e teve momentos de disputa, emoção, muita bola rolando, gols e expectativas. Na semifinal do dia 12, enquanto os confrontos aconteciam na quadra, o público dava show à parte na arquibancada e laterais da quadra. Organizada pela CMD em parceria com Sesc, o Municipal de Futsal terá a premiação de seus destaques após a grande final.
Pênaltis
Falando nisso, no próximo dia 21, ocorre o 2º Torneio de Pênaltis de Duplas, também em parceria com o Sesc, também . As inscrições ainda podem ser feitas até o dia 17 de agosto. Para informações contatar pelos emails: [email protected] ou [email protected]; ou telefone 51 3551-2154. O valor de inscrição é 2 kg de alimentos não perecíveis por dupla, lembrando que somente moradores de Estância Velha, com idade mínima de 14 anos, podem participar. Os campeões do primeiro torneio foram Felipe Nascimento da Silva, o Paulista, morador do bairro Floresta, e Jeferson Schaab, morador do Rincão dos Ilhéus.
Premiados
A noite de sexta, dia 12, também marcou o encerramento e a premiação dos participantes da Fecitec – Feira de Ciência e Tecnologia do Município. Foram 21 premiados, 3 destaques e 30 projetos com medalha de participação. A organização também definiu os projetos que representarão o município na Mostratec. Uma feira muito especial e incentivadora, organizada pela Semec, que estimula e destaca a iniciação científica, expondo os trabalhos de pesquisa e experimentos de estudantes das escolas municipais.
Romu
Acertada a iniciativa de reativarem a ação da Romu nas ruas de Estância Velha. A Ronda Ostensiva da Guarda Municipal reforça as operações e monitoramento de todas as forças de segurança, para combater e inibir a violência e criminosidade. Quantos mais segurança, melhor.
Vandalismo e desrespeito
Bem, seria muito bom se tivesse estrutura suficiente para fazer uma ronda 24h em todos os cantos, especialmente nos finais de semana, quando uma galera não satisfeita em aproveitar a vida, dar seu rolê, tomar seus drinques e curtir com os amigos. Eles precisam praticar vandalismo e desrespeito. Há vários meses recebo pedidos de citar a situação. Na madrugada de sexta, além de gritarias e bagunça nas ruas da área central, alguns quase arrancaram os tapumes recém colocados uma uma obra. insistência em vandalizar e de destruir, além de perturbar o sossego. Sem noção…