Polícia
Casos de abuso de vulnerável ocorrem mensalmente em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Na quarta-feira, 31, um estuprador de 40 anos foi preso pela Polícia Civil de Dois Irmãos suspeito de ter abusado da própria filha por três anos, desde que ela tinha 13 anos. Além disso, de acordo com a Polícia, o criminoso teria ameaça matar a mãe da vítima caso a menina revelasse tais práticas; ameaça idêntica empregada para que se submetesse à vontade do agressor.
São poucos as situações que se tornam públicas. De acordo com o delegado Felipe Borba, titular da Delegacia de Dois Irmãos, os casos de abuso de vulnerável ocorrem com frequência na cidade, ao menos, mensalmente (considerando este ano de 2022) . Essa violência ocorre em diversos locais, até mesmo, ao exemplo da prisão de ontem, dentro da própria casa e por quem deveria resguardar a segurança das crianças e dos adolescentes.
Desta forma, a DP solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre esse ou outros crimes utilize os canais próprios e auxilie o trabalho da Polícia Civil, o que pode ser feito de forma anônima, pelo telefone 51 3564-1190, ou pelo whats 51 98543-7318.