Conecte-se conosco

Geral

Nove meninas buscam o título de Rainha da Festa do Figo de Nova Petrópolis

28/09/2022 - 10h55min

Uma delas será a Rainha e outras duas completam a corte como princesas (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – Sem ser realizada desde 2020, a Festa do Figo está de volta em 2023. A 48ª edição está confirmada para acontecer entre os dias XX e XX de fevereiro, na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe. Mas antes, a corte que representará a festa precisa ser conhecida e nove garotas disputam as coroas de rainha e princesas: Agda Taíssa Ludwig, Anna Cavaglieri Rörig, Caroline Marcon Schneider, Emanuele Raaber Alves, Emeli Elena Gürtler, Jordana Kiekow, Karla Behling Zappe, Keyla Rame Galgaro, e Scheila Carolina Voltz.

A escolha será feita no dia 8 de outubro, sábado, na mesma sociedade durante o Baile da Linguiça a partir das 19 horas, com jantar típico, animação da Sax Banda Show e segunda pista com DJ Digi. Ingressos custam R$ 60,00 antecipados e R$ 70,00 no dia. No entanto, o processo de escolha já começou e as candidatas responderam à organização do evento o porquê desejam fazer parte da corte. Confira:

Agda Taíssa Ludwig

Agda, 20 anos, filha de Loreni Rocha da Silva e Marcos Eugênio Ludwig

“Ser soberana, com certeza, seria uma experiência incrível para mim. Poder fazer parte de um dos eventos que preserva nossas tradições, valoriza e mantém vivo o nosso legado é gratificante. A Festa do Figo é muito importante para as localidades de Linha Brasil e Linha Araripe, bem como para a cidade de Nova Petrópolis. Ter a oportunidade de representar o árduo trabalho dos produtores da nossa cidade seria uma honra, além de levar o nome da nossa cidade para a região, com muito amor e carinho”.

Anna Cavaglieri Rörig

Anna, 17 anos, filha de Marceli Luciana Rorig e Altair Cavaglieri

“Desejo ser Soberana para representar uma comunidade com muita eficiência e demonstrar cada vez mais a importância da existência do produtor pra nossa cidade. Quero poder fazer parte de uma história encantadora e contribuir ainda de forma positiva para o crescimento do evento que, com o passar de cada ano supera expectativas, encantando a todos que visitam a festa”.

Caroline Marcon Schneider

Caroline, 18 anos, filha de Guiomar Marcon e Valter Schneider

“Ser soberana é representar não só a Festa do Figo, mas uma comunidade que se une e se fortalece através da celebração da colheita. É ter a oportunidade de divulgar para outras pessoas o trabalho de produtores tão dedicados de nossa cidade, enaltecendo-os e conquistando novos públicos. Será uma honra poder contribuir para a realização da maior festa do interior do município”.

Emanuele Raaber Alves

Emanuele, 16 anos, filha de Fabiana do Amaral Raaber e Edson A. Alves

“Desejo de ser soberana pela vontade de representar com dedicação a Festa do Figo e acredito que será uma grande experiência, pois irei aprender diversas coisas”.

Emeli Elena Gürtler

Emeli, 20 anos, filha de Angela Andreia Lüdke Gürtler e Luiz Renato Gürtler

“Não somente para representar minha localidade, mas como já ajudei a trabalhar em festas anteriores, acho muito interessante. Gostaria de levar a cultura e representar em outras cidades, assim também convidar as pessoas a vir conhecer nossa cidade maravilhosa, também trazendo-as para conhecer nossa cultura e principalmente nossa Festa da Figo”.

Jordana Kiekow

Jordana, 21 anos, filha de Laurita Willig e Claudério Guilherme Kiekow

“Ser soberana vai muito além de usar uma faixa e coroa. Representar a maior festa do interior exige desenvoltura, conhecimento cultural e carisma. Não é apenas ser um símbolo, mas é sair da zona de conforto e dar tudo si. Uma cultura tão importante precisa ser valorizada, pois o trabalho dos produtores contribui para o desenvolvimento de Nova Petrópolis, tornando nosso município mais autêntico e único. Ter a honra de carregar o legado de uma comunidade humilde, generosa e acolhedora seria incrível, bem como enaltecer a história e o trabalho dos agricultores, que não medem esforços para garantir que essa identidade cultural permaneça viva e continue gerando oportunidades e melhorando a qualidade de vida dos munícipes”.

Karla Behling Zappe

Karla, 21 anos, filha de Hilda Behling Zappe E Vilamar Antonio Zappe

“Estou em busca de novas experiências, aprendizados, conhecimentos e será uma grande honra ser soberana de uma festa tão linda que acontece em Nova Petrópolis, em nossas localidades de Linha Brasil e Linha Araripe”.

Keyla Rame Galgaro

Keyla Rame Galgaro, 21 anos, filha de Rosecler Rame e Jaime Luiz Galgaro

“Minha família reside há mais de 10 anos na cidade e participa ativamente da economia agropecuária dela. Desde que nos mudamos para cá, sempre fomos prestigiar a festa, inclusive expondo os produtos que produzimos. Por isso, seria muito gratificante fazer parte dessa história que é a Festa do Figo”.

Scheila Carolina Voltz

Scheila Carolina Voltz, 16 anos, filha de Márcia Rosália Birk e Leandro Voltz

“Desejo ser soberana para representar com carinho e dedicação a 48° Festa do Figo. Com orgulho, levarei o significado da festa, mantendo vivas as nossas tradições, nossa cultura e todo legado deixado pelos nossos antepassados e, assim, poder honrar e dar continuidade a essa linda história”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.