Geral
Dois Irmãos recebe aulões gratuitos de dança e yoga nos próximos finais de semana
Dois Irmãos – Moradores e moradoras de Dois Irmãos e de municípios próximos têm um motivo a mais para saírem de casa para movimentar o corpo e, ao mesmo tempo, tranquilizar a mente. A razão é a realização de dois aulões de dança e de práticas de yoga, nos próximos dias 22 e 30 de outubro na Praça do Imigrante e no Parcão, respectivamente. A iniciativa é da equipe do Templo do Ser, de Dois Irmãos. A gestora do Templo, Tati Lorenzi, explica que a intenção é levar momentos de bem-estar e expansão de consciência para o maior número possível de pessoas da comunidade. “Nós entendemos que pertencemos a esse todo e, quando nos reunimos e nos conectamos, toda a nossa energia se potencializa para evoluirmos juntos”, complementa.
Como o Templo do Ser oferece aulas de dança e yoga, não foi difícil pensar que essas modalidades poderiam ser ofertadas à comunidade. Segundo a instrutora de Hatha Yoga Adriana Stürmer, os aulões são uma boa oportunidade de mostrar para as pessoas como é uma prática de yoga, afastando inclusive percepções equivocadas, como, por exemplo, de que é necessário ser flexível ou zen para colher seus benefícios. “As práticas de yoga incluem movimentos e posturas variadas e um intenso foco na respiração, proporcionando ao praticante, além do bem-estar físico, uma sensação de tranquilidade e completude. Queremos que as pessoas sintam isso”, complementa. A equipe de yoga é também composta pela professora de Yoga Restaurativa, Aline Kämpgen.
A professora de Dança Intuitiva Jenifer Berlitz explica que essa modalidade tem como objetivo o despertar dos movimentos de cada indivíduo. Esse despertar, segundo Jenifer, “acontece com respeito ao próprio ritmo e por meio da conexão com a sua essência”. Fernanda Weber, professora de Dança do Ventre, explica que os movimentos desse tipo de dança podem contribuir para a saúde e para o bem-estar. Para Fernanda, vale experimentar as aulas gratuitas “para que cada um possa sentir a magia que existe dentro de si”.
A ideia da equipe é realizar eventos desse tipo de forma periódica, buscando incentivar a busca por mais bem-estar. Os primeiros eventos já têm os horários definidos. No dia 22, sábado, o evento acontece mesmo com chuva, na área coberta da Praça do Imigrante. As atividades começam com as aulas de dança às 15h e logo depois, às 15h30min, inicia-se a prática de Yoga. Já no dia 30, domingo, as atividades acontecem no Parcão a partir das 9h30min, com as aulas de dança, e às 10h inicia-se a prática de Yoga. Para participar, é importante levar um tapete, canga ou lenço para aproveitar melhor as práticas.