Geral
Entenda porque o projeto do consumo de bebidas alcoólicas nas praças de Ivoti foi retirado
Ivoti – A vereadora Marli Heinle Gehm (MDB) apresentou o projeto que proibia o consumo de bebidas alcoólicas nos espaços públicos, especialmente nas praças. A repercussão foi grande, mais do que ela esperava.
Na sessão desta semana, o projeto estava em discussão e, possivelmente, entraria em votação. Marli então tinha a opção de retirar a matéria, apresentar emendas ou deixar que o documento fosse votado da forma que estava.
Se deixasse o projeto do jeito que apresentou, Marli seria derrotada por unanimidade, já que todos os vereadores eram contra a iniciativa. Se apresentasse emendas, o projeto não seria votado naquela noite. E, mesmo assim, ainda poderia ver sua ideia reprovada.
Ao optar por retirar a matéria, Marli proporciona que o texto possa voltar ao Legislativo, com mais apoio e mais força de aprovação. “Vou mandar o projeto para o Conselho Tutelar e Comade. Ele pode voltar sim para a Câmara, de forma diferente”, disse ela na Rádio Ivoti.
HORÁRIO
Uma das ideais apreciadas pela vereadora é proibir o consumo de bebidas alcoólicas nas praças em um horário específico como das 22h às 6h ou da meia-noite às 6h.
Leia também:
Vereadora quer proibir o consumo de bebidas alcoólicas nas praças de Ivoti
Do jeito que está, projeto sobre bebidas alcoólicas em praças de Ivoti será reprovado
Assista: Explicação da vereadora sobre proibição do consumo de bebidas alcoólicas em praças